Episódio VIII - Os Últimos JediNotícias

Os Últimos Jedi | Novo livro revela detalhe chocante sobre os Porgs: eles são comestíveis!

O livro Star Wars Made Easy, lançado no início deste mês, trouxe alguns detalhes interessantes sobre as criaturas de Os Últimos Jedi, principalmente sobre as Zeladoras, criaturas marinhas que cuidam do Primeiro Templo Jedi, e os Porgs.

Confira (via Star Wars News Net):

Caretakers

Criaturas estranhas e enigmáticas, as Zeladoras cuidam das ruínas que marcam a ilha.

Porgs

Pequenos pássaros, os porgs são os habitantes mais adoráveis da ilha. Fofos? Definitivamente. Deliciosos? Talvez…

Algo curioso é o fato de os porgs serem ou não comestíveis ter se tornado um meme em alguns cantos da internet, já que um vídeo de bastidores revelou uma imagem de Chewie com o que parece ser uma pena de porg na boca.

Entretanto, uma imagem de outro livro pode ter revelado que os predadores dos Porgs são as próprias Zeladoras. Aparentemente, uma utiliza um instrumento musical para atrair os pássaros, enquanto outra utiliza uma rede para capturá-los.

Provavelmente não mostrarão nenhum Porg ser comido durante o filme, talvez façam alguma piada com esse fato. Mas, para quem achar estranho, basta lembrar que os fofos Ewoks queriam fazer um churrasco de Luke, Han e Chewie. Imagina então o que eles fizeram com os milhares de stormtroopers mortos durante a Batalha de Endor….

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.