Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediLivros

Livro da Capitã Phasma traz revelações sobre ela e a Primeira Ordem

Um usuário do Reddit já leu o livro da Capitã Phasma e publicou algum dos principais pontos do livro. Contém spoilers!

Confira:

  • Phasma assassinou Brendol Hux com um besouro venenoso. Armitage Hux (o de O Despertar da Força) ajudou no plano.
  • Ninguém da Primeira Ordem viu a Phasma sem capacete.
  • Phasma irá trair/matar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento, se isso a ajudar. Isso inclui mãe, pai, irmão, sobrinha, amigos próximos, etc.
  • Phasma apenas cuida de si mesma. Ela não dá a mínima para os ideais da Primeira Ordem. Ela apenas está lá porque foi a melhor opção para ela. Se e quando ela achar uma oportunidade melhor, ela irá trair a Primeira Ordem em um piscar de olho. Citação do livro: “A verdadeira Phasma só será vista no momento em que os interesses da Primeira Ordem sejam diferentes de seus interesses pessoais. Um dia – e este dia está chegando – Phasma irá trair todos eles.”
  • As naves da Primeira Ordem possuem raios tratores poderosos e a Resistência não sabe disso. O livro deixa claro que isso é importante. É possível que tenha algum papel em Os Últimos Jedi.
  • Hackers da Resistência são muito melhores que os da Primeira Ordem. A implicação é que a Resistência pode hackear a Primeira Ordem quando quiser.
  • Phasma derrota o Cardeal (o único stormtrooper no mesmo rank) em uma luta e o deixa para morrer (assim como a luta entre a Brienne de Tarth e Sandor “O Cão” Clegane em Game of Thrones), mas um espião da Resistência o resgata. A história acaba, deixando uma impressão de que está pavimento o caminho para algo posterior.

Em outro comentário, ele ofereceu mais detalhes sobre outros pontos do livro:

  • Cardeal – Seu nome quando criança foi Archex e nasceu em Jakku. Foi levado quando garoto por Brendol Hux e colocado no treinamento de stormtrooper, cuja designação foi CD-0922. Depois foi escolhido por Brendol para ser seu guarda pessoal e responsável pelo treinamento dos stormtroopers. Brendol deu a ele um uniforme vermelho porque vermelho simboliza o poder. Cardeal acredita fielmente nos ideais da Primeira Ordem e vê Brendol como uma figura paterna.
  • Phasma constrói sua armadura cromada com os restos da nave caída de Brendol Hux, que era previamente o iate de Palpatine.
  • Nenhuma menção dos Cavaleiros de Ren, mas algumas menções a Kylo, embora nada significativo. Há várias menções de “Líder Supremo” e “Líder Supremo Snoke”, mas nada importante. Brendol e Armitage conversam sobre o “Líder Supremo” pelo menos 10 anos antes do fim do livro.

Outro usuário contou um dos segredos mais importantes do livro: Sloane, a vilã-protagonista de Marcas da Guerra, está viva durante o livro e é uma Grã Almirante da Primeira Ordem.

É interessante que a Phasma seja egoísta e não se importe de verdade com a Primeira Ordem, o que explica por que ela abaixou os escudos da Base Starkiller sem nenhum receio.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.