Livros

Os Maravilhosos Star Wars Sourcebook e Roleplaying Game estão voltando

Para quem é da antiga geração de Star Wars, o final dos anos 80 e inicio dos anos 90 foram terríveis. Star Wars praticamente sumiu da mapa cultural, com  o fim da trilogia Clássica, e nenhum sinal de que haveriamos filmes e conteúdos novos, mas em um lugar ele era bem vivo, nos livros, e graças principalmente a dois grandes lançamentos: The Roleplaying Game e Sourcebook.

Publicados pela primeira vez em 1987, pela West End Games, os livros não era só um guia para os fãs recriarem as aventuras, era absurdamente detalhado de informações da trilogia clássica. Muito do que hoje era considerado Canon, mas não estava explicito nos filmes, veio destes dois livros. A estrutura do Império, o nome da naves, as espécies alienígenas – tudo isso veio primeiro do Sourcebook. Eles são a pedra fundamental para muito do “fandom” de Star Wars, e agora que eles vão fazer 30 anos, a Fantasy Flight Games vai relançar os dois.

Eles estão sendo republicados exatamente, ou quase, como foram em 1987, com uns ajustes aqui e ali. A maior mudança é que temos um prefácio de Pablo Hidalgo do Lucasfilm Story Group. O que aumenta ainda mais o valor deste fantástico livro.

Os livros estão programados para sair no fim deste ano, e nem preciso falar que ainda não temos qualquer previsão de sair por aqui em terras tupiniquins. Quem quiser, só importando mesmo, por enquanto.

[Fantasy Flight Games]