NotíciasObi-Wan KenobiSpinoffs

Kenobi | Stephen Daldry tem perfil de direção para a possível história do filme

Lembrando que a Lucasfilme ainda não negou e nem confirmou esse rumor.

O cineasta Stephen Daldry, diretor de As HorasO Leitor e de quatro episódios de The Crown, está cotado para dirigir o spin-off de Obi-Wan Kenobi, segundo a The Hollywood Reporter. Esse diretor já fez trabalhos em que seus personagens vivem grandes conflitos sociais e internos. Sabemos que entre Episódios III e IV, Obi-Wan Kenobi passou quase 20 anos recluso no deserto de Tatooine com a missão de proteger Luke Skywalker, e o possível filme deve retratar esse período do personagem.

O site EW publicou uma matéria sobre o possível filme derivado ontem, depois da notícia do The Hollywood Reporter. Veja os principais pontos trazidos por, Anthony Breznican, especialista em notícias sobre a saga e editor do site:

“Isso é importante: as fontes da EW dizem que ainda há um “se”, mas sim – nós podemos confirmar que este é um filme que está sendo ativamente explorado como uma possível derivado que será lançado depois de 2019.”

”Lucasfilm e Disney não responderam a nenhum pedido para comentar oficialmente as notícias. Uma fonte próxima ao diretor sugeriu que um acordo ainda está longe de acontecer, classificando as notícias como “prematuras”.

“Recentemente, Daldry, que foi indicado ao Oscar por The Hours, Billy Elliot e The Reader, tem sido diretor e produtor executivo de The Crown, série da Netflix. Ele não é conhecido como um cineasta de ação ou ficção científica, mas ele tem uma história em explorar personagens que vivem em um rígida estrutura social mas que possuem corações rebeldes. Ele possui um estilo muito Britânico, assim como Obi-Wan Kenobi. Atualmente, não há roteiro e nem elenco. Mas um filme como ele precisa assegurar um cineasta antes de dar passos grandes, então o envolvimento de McGregor é certamente uma possibilidade”

Breznican termina a matéria dizendo que a Lucasfilm ainda não sabe como Obi-Wan se conecta com a nova saga, iniciada com O Despertar da Força, e eles só vão explorar a história do personagem em seu exílio depois do Episódio IX. Breznican acredita que Kenobi pode ter alguma tipo de ligação com a Rey, haja vista que a voz do personagem é ouvida por ela na cena da visão de Episódio VII: “Rey, esses são os seus primeiros passos”.