NotíciasObi-Wan KenobiSpinoffs

Filme de Obi-Wan Kenobi está em desenvolvimento!

O diretor indicado para o Oscar pelos filmes Billy Elliot e The Hours, Stephen Daldry, está em conversas iniciais para ser o diretor do filme solo de Star Wars centrado em Obi-Wan Kenobi, segundo fontes do site Hollywood Reporter.

Fontes dizem que as negociações estão nas primeiras etapas e que o projeto não possui roteiro. Se um acordo for feito, Daldry supervisionaria o desenvolvimento e a escrita junto com a Lucasfilm. Não se sabe ainda se Ewan McGregor retomará seu papel.

O filme solo de Obi-Wan Kenobi é um dos vários projetos desenvolvidos pela Lucasfilm e Disney que focam em histórias fora das trilogias da família Skywalker. Um filme de Han Solo está agora em fase final de filmagem sob o novo diretor Ron Howard e a Lucasfilm pode estar também pensando em projetos de filmes com Yoda e o caçador de recompensas Boba Fett, entre outros.

Na trilogia original da Star Wars, Kenobi foi, no início, um eremita desertor e cansado de guerra que mais tarde se mostrou um guerreiro sábio e poderoso. Ele foi brevemente um mentor do jovem Luke antes de ser derrubado por Darth Vader, seu ex-aluno. Alec Guinness interpretou Kenobi na trilogia clássica, obtendo uma indicação ao Oscar.

O personagem foi um dos personagens centrais na trilogia prequel, dirigida por George Lucas, que contaram a origem de Vader e sua traição de Kenobi e os Jedi. McGregor disse que ele estaria aberto para interpretar o personagem novamente. Fontes do rumor disseram, no entanto, que como não há nenhum script, nenhum ator está vinculado ainda ao papel.

Daldry é do mundo do teatro e fez sua estreia no cinema com Billy Elliot, que o fez sua primeira indicação ao Oscar. Ele seguiu com os dramas abrasadores The Hours e The Reader, que também lhe deram indicações.

Ele recentemente dirigiu episódios do drama The Crown, da Netflix, que o colocou em jogo nesta temporada do Emmy.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.