Episódio VIII - Os Últimos JediEspeculaçõesRumoresSpoilers

Teoria | Rey seria uma descendente do Clã de Toribota

Um especulação interessante sobre o passado da heroína. Um usuário do Fórum Force Net, ManaByte, fez uma teoria interessante sobre quem são os pais da Rey.

Segundo essa teoria, Rey pertence ao Clã de Toribota, essa tribo também podia ser encontrada em Jedha. Veja uma descrição oficial deles:

“Uma seita obscura de viajantes nômades, o Clã de Toribota não chama a Força de ‘Força’”. Eles se encontram atraídos a Jedha. Eles vêm do mundo de Isde Naha, nas Western Reaches (Fronteiras Ocidentais) da Galáxia. Eles chamam o sol de Jedha de “a Primeira Luz”, e acreditam que é a primeira estrela que seus ancestrais viram.”

Então, Rey nasceu em jedha. O planeta ainda existe depois dos eventos de Rogue One, só a cidade foi destruída pela Estrela da Morte. Foi revelado que Luke já visitou Jedha em uma HQ. Ele começou uma Nova Academia Jedi nesse planeta.

O Clã de Toribota foi exterminado pelos Cavaleiros de Ren em Jedha antes do ataque da Academia de Luke.Um integrante do Clã é visto na visão de Episódio VII.

Sabemos por Leia que já existia escuridão em Ben antes dele ir treinar com seu tio. Então, Ben já era Kylo Ren antes de ter começar a ser treinado nas artes Jedi, e só foi treinar com Luke porque pretendia traí-lo, Snoke já o controlava nessa época.

Foi Snoke que mandou os Cavaleiros de Ren assassinarem a tribo de Toribota. Talvez Rey é um outro ser enviado pela Força, e Snoke a via como uma ameaça e a tribo a via como uma salvação.

Os sobrevivente dos Toribota deixaram Rey em Jakku para salvá-la dos Cavaleiros de Ren. Esse planeta é vizinho de Jedha.

Possivelmente foram mortos depois. A frase que Kylo Ren disse a Rey na novelização de O Despertar da Força, “É Você”, é porque Kylo a sentiu como uma sobrevivente do clã. Na cena da visão, a torre vista atrás dos Ren parece com a do Templo de Luke no teaser de Episódio VIII:

Não há uma relação de sangue entre Rey e Luke, a ligação é que os dois tiveram grandes tragédias no mesmo planeta. Luke teve sua academia destruída em Jedha e Rey teve seu povo e sua família.