CânonEpisódio VIII - Os Últimos JediLivrosQuadrinhos

Origem e história de fundo da Capitã Phasma serão abordadas em livros e quadrinhos

Sabemos que a Capitã Phasma não foi explorada com grande profundidade em “O Despertar da Força”, mas os fãs da personagem vão se surpreender com o que está sendo preparado para ela. Além do lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, a personagem vivida por Gwendoline Christie será protagonista de um romance, e de uma série de quadrinhos – e ninguém está mais entusiasmado com isso do que a atriz que dá vida a ela.

Christie  ainda não teve a chance de ler o romance ou os quadrinhos “Eu não tenho permissão para isso ainda”, mas ela admitiu: “Eu tenho acompanhado o autor, Dalil Dawson, até seguindo no Twitter apenas para dizer: ‘Lembre-se de mim? Você pensa em mim?'”, brincou ela durante uma entrevista ao site IGN.

A presença de Phasma foi uma das mais aguardadas em “O Despertar da Força”, em grande parte por causa de Christie e sua fama em “Game of Thrones”. Ao falar sobre o papel que Phasma irá desempenhar no oitavo filme da saga, Christie disse que ela e Rian Johnson (diretor do longa) trabalharam juntos para desenvolver a história de fundo da personagem e quais são suas motivações.

“Rian e eu conversamos bastante sobre a personagem em si e quem ela era, e fiquei encantada com o quão disposto ele estava a ouvir minhas ideias… Eu estava emocionada em trocá-las com ele e ouvir as dele”, disse Christie. “Ele realmente é um mestre na arte de dirigir e roteirizar, vimos isso nos filmes que ele fez, mas acho que veremos essa qualidade em profundidade em “Os Últimos Jedi'”.

Embora a história de Phasma não tenha sido explorada anteriormente, Christie disse que vem desenvolvendo a origem e as motivações de seu personagem, independentemente de quem ela está interpretando atualmente, seja a Capitã da Primeira Ordem, Brienne de Tarth ou um papel em outros filmes.

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.