Episódio VIII - Os Últimos JediNotícias

Os Últimos Jedi | “Luke errou ao achar que Ben era o escolhido”, diz Mark Hamill

Entertainment Weekly continua sua cobertura sobre Os Últimos Jedi com um artigo sobre Luke Skywalker e Rey.

Segundo Mark Hamill, Luke chegou a um ponto em que duvida de sua conexão com a Força, “Luke cometeu um grande erro ao pensar que seu sobrinho era o escolhido, então ele investiu tudo que podia em Kylo, assim como Obi-Wan fez com meu personagem”, disse ele. “E ele foi traído, com consequências trágicas. Luke se sente responsável por isso. É seu principal obstáculo para voltar ao mundo e a seu lugar na hierarquia Jedi. É o sentimento que é sua culpa, que ele não sentiu a escuridão em Ben antes que fosse tarde demais.”

Star Wars: The Last Jedi
L to R: Rey (Daisy Ridley) and Luke Skywalker (Mark Hamill)
Credit: Jonathan Olley/ILM/© 2017 Lucasfilm Ltd.

Mark comenta também sobre o passado de seu personagem, “Há uma grande parte da história pregressa que é deixada para sua imaginação e eu não consegui descobrir o que era. Já que não é importante para história principal, é apenas para o meu processo. Eu conversei com Rian sobre isso e elaborei um cenário com tudo que aconteceu com Luke após o final de Retorno de Jedi.”

Apesar de estar mais velho, Luke ainda possui resquícios de seu eu do passado, “Eu acho que ele provavelmente olha para o horizonte e deseja que ele fosse mais efetivo, que ele fosse o que Obi-Wan queria. Mas a vida é imperfeita e não há drama sem conflito. Acredite em mim, vocês verão muito conflito em Os Últimos Jedi. Com toda certeza.”

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.