Episódio VIII - Os Últimos JediNotícias

Os Últimos Jedi | “Finn será um herói para pessoas como Rose”, diz John Boyega

Durante entrevista a Entertainment Weekly, John Boyega e Kelly Marie Tran — que interpretam Finn e Rose, respectivamente — revelaram detalhes sobre o relacionamento dos dois personagens em Os Últimos Jedi.

John diz que Finn quer ir embora, “Se tornou algo bem real para ele. Ele apenas deseja fugir e não se envolver. Sua primeira intenção é ir para a Orla Exterior. Ele sempre voltou [em O Despertar da Força], mas está é sua chance de fugir e talvez encontrar Rey e irem juntos. Ele tenta isso primeiro.”

Finn se tornará uma peça importante após conhecer Rose Tico, uma mecânica da Resistência interpretada por Kelly Marie Tran, “Todos no espaço, de um lado ao outro da galáxia, teria ouvido falar sobre uma jovem Jedi que descobriu seus poderes e derrotou Kylo Ren e o jovem ex-stormtrooper que ajudou a salvar o dia”, diz Boyega. “Ele é um herói para pessoas como Rose, que lutam pela Resistência porque suas casas foram destruídas pela Primeira Ordem.”

Star Wars: The Last Jedi
L to R: Rose (Kelly Marie Tran) and Finn (John Boyega)
Credit: David James/ILM/© 2017 Lucasfilm Ltd.

Rose, por outro lado, é uma “nada”. Ela fica nos bastidores, enquanto sua irmã, Paige (interpretada por Veronica Ngo), que é uma atiradora da Resistência que luta nas linhas de frente junto com Poe Dameron, é a parte dinâmica da dupla.

“Ele aprecia a adoração por um segundo, mas quando ele a conhece, Finn está tentando escapar da guerra. Ele está tentando ir embora”, diz Boyega. “E ela aparece e basicamente o descreve como algo que não é necessariamente uma verdade.” O soldado gosta da impressão e da visão que ela tem. “É a oportunidade para ele ser o melhor que pode ser. Ele precisa fazer uma decisão, e Rose estará lá para ajudá-lo nessa escolha.”

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.