Episódio VI - Retorno de JediRebels

Mal entendido, Capitão Rex não é confirmado em “O Retorno do Jedi”

Hoje mais cedo o roteirista de Star Wars Rebels, Steven Melching postou em seu twitter a seguinte postagem

https://twitter.com/stevenmelching/status/893935114845003776

Em português:

“Isso está acontecendo #StarWarsRebels #VelhoCapitãoRex”

Muitos Fãs (inclusive nós da Sociedade Jedi) deduziram que essa era a tão aguardada confirmação de que um dos Pathfinders de O Retorno de Jedi era o Capitão Rex. Como Melching trabalha na Lucasfilm, qualquer opinião que ele possa dar a respeito de Star Wars é no mínimo privilegiada de informações, em relação à dos Fãs.

Após o alvoroço no fandon, Steve tentou corrigir postando outro tweet.

“Bom, vou deixar para isso para os superiores confirmarem, mas as semelhanças são assustadoras!”

Mais tarde o roteirista apagou o tweet e explicou a situação (Nossos parceiros do Jedicenter traduziram esse Tweet em uma matéria).

“Amigos, por favor permitam-me esclarecer meu tweet provocativo e mal escrito de mais cedo. Quando Rex foi refeito para sua aparição na segunda temporada de Rebels, muitas pessoas viram uma semelhança entre ele e Nik Sant de Retorno de Jedi. Eu não notei até alguns fãs apontarem para mim após o lançamento do trailer. Muitos da equipe acharam engraçada a semelhança também mas ATÉ ONDE EU SEI, não foi uma escolha de design intencional. Em cada temporada a maioria dos modelos de personagens mudam. A medida que a equipe da Ghost cresce junto da Rebelião, suas roupas refletem isso. Rex está claramente usando peças que lembram os Comandos Rebeldes de Retorno de Jedi. Como ele é um soldado, isso faz sentido. Então Rex e Nik Sant são os mesmos? Honestamente eu não sei a resposta. Eu gostaria de ter deixado isso claro.”

Dave Filoni já havia especulado essa ligação:

“Eu realmente acho que Rex é aquele cara de Endor”, ele disse, “eu realmente acho. Por que mais haveria um cara velho barbado em Endor? Eu vou fazer isso acontecer, estou ficando como Palpatine, estou ficando louco por poder.”

Mas ele não chegou a confirmar a informação. No Legends, o personagem era identificado como Nik Sant.

Então concluindo, Rex ainda não foi confirmado em O Retorno de Jedi.