CuriosidadesRebels

Curiosidades Rebels | S1E01&02 – A Fagulha de Uma Rebelião

Hoje vamos ver algumas curiosidades do primeiro episodio de Star Wars: Rebels. A Fagulha de Uma Rebelião!

    1. O título dos episódios de “A Fagulha de Uma Rebelião” são “Ezra, Parte Um” e “Ezra, Parte Dois”.
    2. Tanto o Comandante Aresko quanto o superintendente Grint são dublados pelo ator David Shaughnessy. Nas cenas onde eles interagem, Shaughnessy esta essencialmente conversando consigo mesmo.
    3. No primeiro rascunho do roteiro, Ezra seria perseguido pelos Imperiais depois de forjar um código vermelho de emergência e roubar uma speeder bike. Voltando a sua torre, Ezra abriria uma caixa roubada apenas para achar vários folhetos eletrônicos de propaganda imperial. Sua corrida com Kanan aconteceria no dia seguinte.
    4. Quando Aresko e Grint se encontram com o Yogar Lyste para discutir o código vermelho, eles ficam na frente de um imenso mural dos Sistemas de Frota Sienar que foi revelado pela primeira vez em www.sienarfleetsystems.com.
    5. O tom agudo, como um som misterioso de vento, foi criado para sugerir uma presença mais benevolente na Força quando Ezra sente pela primeira vez a presença de Kanan. Isso foi feito para contrastar o efeito de som anterior que representava a Força – um ronco profundo – que tinha sido usado principalmente para retratar o lado negro.
    6. Durante a animação deste episódio, a longa corrida de Speeder Bikes na Capital foi adicionada para começar o primeiro ato com a ação de Star Wars. O primeiro rascunho do roteiro apresentava uma perseguição a pé através dos telhados.
    7. A tripulação usa o código “Specter” para se comunicar ao operar em público para evitar que suas identidades sejam descobertas pelo Império.
    8. O planeta Kessel é mencionado pela primeira vez em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, mas esta é a primeira aparição em tela. Star Wars Rebels usa desenhos e notas que George Lucas desenvolveu para Kessel, descrevendo sua aparência, cultura e economia.
    9. Como indicado pelo espanto por estar na escotilha da Ghost, Ezra nunca esteve fora do planeta.
    10. “Tarkintown” não é um nome formal para o assentamento, mas sim um apelido ridículo cunhado por colonos. Isso encontra seus paralelos do mundo real nas hoovervilles da década de 1930, cidades de favelas nos EUA durante a Grande Depressão, em homenagem ao presidente Herbert Hoover.
    11. As caixas que a equipe da Ghost rouba de Lyste são codificadas por cores. As caixas vermelhas têm alimentos. As caixas cinzas têm rifles blaster.
    12. Hera refere-se a sua carga de Wookiees como um grande “monong”. No primeiro rascunho ela chamou de macaco. Em Star Wars “Momong”, é um macaco Trandoshano, antes de evoluir para “monong”, uma nova criatura.
    13. A placa de perigo na porta do transporte Imperial supostamente levando prisioneiros Wookiee baseia-se em uma etiqueta similar projetada para indicar criaturas de gelo wampa cativas dentro de Base Echo em Hoth.
    14. O capacete que Ezra pega a bordo do Star Destroyer é um capacete imperial de cadetes Stormtrooper.
    15. A exclamação de Zeb em momentos de crise é “Karabast!” Ele usará isso extensivamente ao longo da série.
    16. O Stormtrooper que Ezra derruba no poço de mineração com seu estilingue emite o famoso “grito Wilhelm”, um Easter Egg de áudio que apareceu em centenas de filmes, programas de TV e videogames.
    17. O design das armas Wookiee vistas no final do episódio foi criado para Star Wars Rebels baseadas nos veículos militares vistos durante a Batalha de Kashyyyk em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.
    18.  No roteiro, Sabine teria feito uma tradução mais completa para os Wookiees agradecidos: “Wullffwarro expressa gratidão em nome de seu povo, especialmente para o grande Cavaleiro Jedi… e seu discípulo Padawan”.

Até semana que vem com mais curiosidades!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.