Episódio VIII - Os Últimos JediNotícias

Os Últimos Jedi | Conheça os Porgs, os habitantes da ilha onde Luke está

Como noticiamos várias vezes em rumores, Star Wars: Os Últimos Jedi terá a presença de várias criaturas um tanto fofas na história. Eles se chamam Porgs e residem em Ahch-To, o local onde Luke se encontra no final de O Despertar da Força.

“Porgs são nativos de Ahch-To e podem ser encontrados habitando os precipícios da ilha onde Luke e Rey estão. Eles são a versão de Star Wars dos papagaios-do-mar. Eles constroem ninhos. Eles voam. Seus bebês são chamados de porglets”, disse Pablo Hidalgo em entrevista ao site oficial da saga. Em seguida, ele fala sobre o comportamento amigável deles, “Como eles raramente recebem visitantes em suas ilhas, sua curiosidade supera qualquer medo que eles possam ter.”

Arte conceitual de Stéphane Kardos para Os Últimos Jedi

Pablo ainda disse que os Porgs serão criados com a ajuda de animatrônicos (como vimos no vídeo de bastidores) e com efeitos especiais.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.