CuriosidadesEpisódio I - A Ameaça FantasmaNotícias

Novo diretor de Han Solo defendeu Jake Lloyd de críticas

Ron Howard sempre foi um grande amigo de George Lucas. Um fã postou em seu Twitter uma carta escrita pelo diretor de 1999, em que ele rebate um artigo da Newsweek defendendo Episódio I e Jake Lloyd.

A carta diz:

“Caro Sr. Cooper:

Embora seu artigo “Buzz Wars, Episode One” seja monótono e insultante, o fato de você insultar Jake Lloyd, uma criança de 9 anos, é algo totalmente irresponsável.  O texto cita “informantes” anônimos que são críticos de uma performance de uma criança de tal idade. Eu não tenho como saber o quão talentoso e profissional ele foi durante as filmagens, mas eu seriamente duvido que esses “informantes” estejam informados o suficiente por terem visto uma versão editada do novo Star Wars, porque eu já vi e em minha opinião, o Jake Lloyd está impressionante no filme (que, a propósito, é incrível).

Sim, filmes são o assunto de escrutínio público, mas a Newsweek atacar a atuação de uma criança baseado em um rumor e sem ter visto o filme é vergonhoso.

Por ser uma pessoa que tem a experiência de ter atuado desde criança, eu posso assegurar a vocês que Jake, de nove anos de idade, é capaz de ler, entender, e se sentir totalmente humilhado por um texto como este. Talvez ele não compreenda a razão de ter sido publicado, mas nem eu consigo. Talvez alguém de seu editorial possa tentar e explicar para ele.”