Han Solo: Uma História Star Wars

Han Solo | Ron Howard é o novo diretor do filme

Depois que Phil Lord e Chris Miller deixaram a direção do filme, muitos fãs ficaram preocupados com o que essa saída repentina poderia significar para o futuro dos spin-offs e consequentemente da franquia. Mas não há mais com o que se preocupar, pois a vaga acaba de ser preenchida.

Quem dirige o filme agora é Ron Howard, amigo de longa data de George Lucas (chegou a atuar em American Graffiti, um de seus primeiros filmes), vencedor de um Oscar pelo filme Uma Mente Brilhante (2002), diretor dos filmes Apollo 13 e O Código Da Vinci, e inclusive revelou recentemente que foi um dos cotados para dirigir o Episódio I – A Ameaça Fantasma.

“Na Lucasfilm, acreditamos que o maior objetivo de cada filme é de deliciar [os espectadores], levando a frente o espírito of the saga que George Lucas começou há quarenta anos atrás. Com isso em mente, estamos emocionados ao anunciar que Ron Howard vai entrar na direção do filme do Han Solo. Nós temos um roteiro maravilhoso, um incrível elenco e equipe, e o absoluto comprometimento em fazer um grande filme. As filmagens terminam do dia 10 de Julho.” disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Como faltam ainda três semanas para terminar a fotografia principal, fontes da The Hollywood Reporter afirmam que Howard vai se reunir com os atores e com a produção para ver o que já foi gravado e o que ainda precisa ser feito. É uma escolha segura que poderá terminar a produção do filme com tranquilidade.

Fonte: Star Wars (site oficial)THR