GamesJogo da Visceral Games

Conheça os primeiros detalhes do novo jogo de Star Wars

Sabemos que há diversos jogos de Star Wars em algum estágio de desenvolvimento pela EA e suas subsidiárias, como a EA DICE, a Visceral Games, a Bioware e a Respawn Entertainment. Sabemos que a primeira está desenvolvendo Star Wars: Battlefront II, mas os detalhes sobre os jogos sendo produzidos pelas outras três ainda não possuem muitos detalhes.

Entretanto, isso mudou quando o Making Star Wars publicou dois artigos descrevendo alguns detalhes importantes do jogo, revelando o personagem principal e o papel que Alderaan terá no jogo, além do fato da história se passar entre Uma Nova Esperança O Império Contra-Ataca.

Risco de spoilers!

Arte conceitual do jogo

Segundo o Making, o protagonista se chama Dodger (Esquivador, trapaceiro, habilidoso), mas este não é seu nome real. Ele recebeu esse nome pois se “esquivou” de entrar no serviço Imperial e deixou seu planeta natal de Alderaan em sob condições adversas. Ele então foi forçado a viver no submundo do crime da galáxia e viu sua vida piorar quando seu planeta natal foi explodido pelo Império e seu nome foi posto numa lista de procurados. Dodger tenta encontrar um grande emprego para poder tirar seu nome da lista.

Ele tem a oportunidade de trabalhar para Jabba The Hutt (o MSW promete trazer um artigo sobre isso no futuro) e esse trabalho poderá render uma boa grana para o rapaz. Ele descobrirá sobre uma nova arma (mais sobre ela abaixo) e será forçado a confrontar seu passado e a destruição de seu planeta.

Dodger possui como armamento um blaster e um light whip (uma “corda de luz”, veja aqui um exemplo). Um de seus movimentos é segurar seus inimigos com a corda e atirar neles com seu blaster.

Jogo deve ter Tatooine como um dos principais planetas

O Making falou também sobre a importância de Alderaan para o jogo. A organização criminosa Rang Clan, que foi mencionada em RebelsDark Disciple Marcas da Guerra: Dívida de Honra, possui um operações mineradoras e descobriu um gás violáceo que se formou onde Alderaan costumava ficar. A substância púrpura pode ser usada como arma e o Clã Rang começa a testá-lo e cria instalações de mineração nos restos do planeta.

O chefe do crime e a Iniciativa Tarkin possuem uma arma valiosa em suas mãos, que transforma seres vivos em pedra, algo que lembra Pompeia. A vantagem desta arma é que ela deixa todo o resto intacto. Isso significa que o Império pode pegar tudo o que quiser, remover habitantes, e não danificar matérias-primas e lugares que eles desejam manter por razões estratégicas.

Dodger irá testemunhar a arma ser usada em alguém que ele gostava muito e isso o fará embarcar numa nova missão. Embora ele tenha culpado a Aliança Rebelde por ter colocado seu planeta natal em perigo, ele se encontra mais próximo dela. Apenas Dodger e seu grupo podem parar o Clã Rang e a Iniciativa Tarkin.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.