Han Solo: Uma História Star WarsRumores

Site afirma que diretores foram DEMITIDOS do filme de Han Solo

Os fãs de Star Wars foram pegos de surpresa na noite desta terça, dia 20, com a saída de Phil Lord e Chris Miller da direção do filme de Han Solo.

A Lucasfilm emitiu uma nota informando que a dupla, famosa pelos filmes da franquia Anjos da Lei Uma Aventura Lego, havia deixado o comando do filme por “diferenças criativas”.

Segundo o Variety, os diretores foram demitidos do filme, após meses de conflito com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e Lawrence Kasdan, co-roteirista do longa. De acordo com o site, Lord e Miller nunca se deram bem com Kathleen e ficaram espantados com a falta de liberdade, coisa com a qual estavam acostumados de outros projetos.

Por outro lado, Kennedy não aprovava o estilo de filmagem e o processo de interação entre os atores e a equipe [de filmagem]. O duo aparentemente não concordava com Larry Kasdan, o co-roteirista do filme. A fonte disse, “Kathy, sua equipe e Larry Kasdan têm feito o filme da maneira deles por muito tempo. Eles sabem como as coisas são feitas e é assim que eles querem fazê-lo. O set se tornou um lugar muito polarizado.”

Assim, parece que os diretores não deixaram a produção voluntariamente, mas foram demitidos pela Lucasfilm. A decisão vem no momento em que o filme de Han Solo ainda tem algumas semanas restantes de filmagem. Refilmagens já estão planejadas e devem durar diversas semanas e começar no final do verão americano, ou seja, entre os finais de agosto e setembro.

Kathleen Kennedy disse que o novo diretor deverá ser anunciado em breve. Um assessor da Disney afirmou ao Variety que o filme ainda deve ser lançado em maio de 2018.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.