Episódio VIII - Os Últimos Jedi

Os Últimos Jedi | Colin Trevorrow pediu que Rian Johnson gravasse uma cena extra para o filme

Colin Trevorrow, diretor do Episódio IX, deu uma pequena contribuição em Os Últimos Jedi. Algo não incomum na franquia, já que Rian Johnson, diretor do Episódio VIII, também pediu a J.J Abrams que fizesse uma pequena modificação em O Despertar da Força.

Em entrevista a MTV, Colin afirmou que pediu a Rian que gravasse uma cena extra:

“Não foi nem um ajuste, foi tipo: “Poderia gravar essa coisinha extra aqui enquanto você ainda tá naquela locação nesse dia?” E ele fez, o que foi ótimo. Mas, você sabe, isso é parte do processo colaborativo que existe – todo mundo se comunica.”

Colin também falou sobre como realmente é feito a história de Star Wars nessa nova trilogia:

“Aqui tem um desejo genuíno de fazer tudo certo, de todo mundo, e eu acho que há uma ideia errada de que tem algum tipo de grande ditador corporativo que tá mandando em como deve ser a história pra todo mundo, e que é assim que vai ser porque vai vender muitos brinquedos. A verdade é que há um pequeno grupo de pessoas, mas na verdade é, você sabe, meio grande quando você pensa nisso – e nenhum deles são executivos, todos são da área criativa e todos genuinamente, e com muita sinceridade, querem fazer o trabalho da vida deles com o objetivo de realizar isso.”

Trevorrow também enfatizou que o time da Lucasfilm está focado em trabalhar em projetos de qualidade ao invés de somente cumprir prazos. Ele também mencionou que o roteiro que ele e Derek Connolly estão escrevendo está ainda em desenvolvimento e que as filmagens começam no ano que vem.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia no Brasil no dia 14 de Dezembro, e o Episódio IX está programado para Maio de 2019.

Fonte: SWNN