GamesJogo da Visceral Games

Games | Diretora explica a ausência de novidades de seu jogo na E3 2017

O foco das notícias de Star Wars no último final de semana foi Battlefront II, que teve vários vídeos mostrando seu gameplay e todas as novidades que o jogo irá trazer para os fãs da saga. Entretanto, a ausência de outros jogos de Star Wars que estão sendo produzidos pela EA e suas parceiras foi notada durante a E3 2017.

Um dos jogos mais aguardados é o da Visceral Games, que está em desenvolvimento desde 2013. O jogo está sendo dirigido e co-escrito por Amy Hennig (Uncharted), que foi ao Twitter explicar o porquê do jogo não ter tido destaque durante a conferência. Confira (via Star Wars Underworld):

O jornalista Lucas Siegel perguntou, “Estava mesmo esperando por uma aparição do Todd Stashwick (também escritor do jogo) e Amy Hennig com uma prévia de seu jogo! 🙁 Talvez na MST ou Sony? #EAPlay”.

Amy respondeu, “É o ano de Battlefront II – estou orgulhosa de nossos amigos da DICE e Motive! Nós ainda estamos trabalhando duro no nosso jogo, não há o que temer…. :)”.

Sabe-se pouco sobre o jogo produzido pela Visceral Games. Ano passado, durante a E3 2016, foi lançado um vídeo sobre os novos jogos de Star Wars que estão em alguma fase de produção pela EA e suas parceiras. Pelas artes conceituais, o jogo deve se passar em Tatooine e terá como foco os caçadores de recompensa.

Assista ao vídeo abaixo:

O jogo, entretanto, não fugiu dos rumores e especulações. Em Janeiro deste ano, o Star Wars News Net publicou uma matéria alegando que o jogo seria focado em Han Solo, mas teve que ser totalmente modificado para não entrar em conflito com o filme do personagem, que será lançado em maio do ano que vem.

Assim, o projeto foi transformado em algo novo, mas com a mesma temática do original, embora o protagonista deva ser um novo personagem. Amy Hennig concedeu entrevista ano passado e contou alguns detalhes sobre o processo de desenvolvimento do jogo.

O ainda sem título jogo da Visceral Games não tem data confirmada de lançamento, mas deve chegar às lojas no segundo semestre de 2018.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.