Games | Diretora explica a ausência de novidades de seu jogo na E3 2017

Games | Diretora explica a ausência de novidades de seu jogo na E3 2017

O foco das notícias de Star Wars no último final de semana foi Battlefront II, que teve vários vídeos mostrando seu gameplay e todas as novidades que o jogo irá trazer para os fãs da saga. Entretanto, a ausência de outros jogos de Star Wars que estão sendo produzidos pela EA e suas parceiras foi notada durante a E3 2017.

Um dos jogos mais aguardados é o da Visceral Games, que está em desenvolvimento desde 2013. O jogo está sendo dirigido e co-escrito por Amy Hennig (Uncharted), que foi ao Twitter explicar o porquê do jogo não ter tido destaque durante a conferência. Confira (via Star Wars Underworld):

O jornalista Lucas Siegel perguntou, “Estava mesmo esperando por uma aparição do Todd Stashwick (também escritor do jogo) e Amy Hennig com uma prévia de seu jogo! 🙁 Talvez na MST ou Sony? #EAPlay”.

Amy respondeu, “É o ano de Battlefront II – estou orgulhosa de nossos amigos da DICE e Motive! Nós ainda estamos trabalhando duro no nosso jogo, não há o que temer…. :)”.

Sabe-se pouco sobre o jogo produzido pela Visceral Games. Ano passado, durante a E3 2016, foi lançado um vídeo sobre os novos jogos de Star Wars que estão em alguma fase de produção pela EA e suas parceiras. Pelas artes conceituais, o jogo deve se passar em Tatooine e terá como foco os caçadores de recompensa.

Assista ao vídeo abaixo:

O jogo, entretanto, não fugiu dos rumores e especulações. Em Janeiro deste ano, o Star Wars News Net publicou uma matéria alegando que o jogo seria focado em Han Solo, mas teve que ser totalmente modificado para não entrar em conflito com o filme do personagem, que será lançado em maio do ano que vem.

Assim, o projeto foi transformado em algo novo, mas com a mesma temática do original, embora o protagonista deva ser um novo personagem. Amy Hennig concedeu entrevista ano passado e contou alguns detalhes sobre o processo de desenvolvimento do jogo.

O ainda sem título jogo da Visceral Games não tem data confirmada de lançamento, mas deve chegar às lojas no segundo semestre de 2018.