ArtigosCanoniza, Disney!CelebrationCrônicas do VosCuriosidades

Seria a Capitã Phasma a garotinha de Ewoks: A Batalha de Endor?

Se existe algo que me diverte pra caramba são as teorias de fãs para os novos filmes de Star Wars. As teorias vão desde a genealogia da Rey, quem é o Snoke, se é “Os Últimos Jedi” ou “O Último Jedi”, aliás, essa última Rian Johnson confirmou na Celebration (eu estava lá), é singular, é “O Último Jedi”.

E no meio das muitas teorias que se tem por aí, apareceu uma que chamou minha atenção: Poderia a Capitã Phasma ser a Cindel Towani do antigo “spin-off”, Ewoks: A Batalha por Endor?

Para quem não conhece, ou não se lembra, Cindel era a jovem estrela de dois spin-offs de Star Wars das antigas: Caravana da Coragem e Ewoks: A Batalha por Endor. No primeiro filme ela é mais uma coadjuvante, mas no último ela é a verdadeira heroína. Uma jovenzinha com um senso de estilo radical e um Ewok como melhor amigo, ela enfrenta bruxas, luta com monstros horripilantes, e até mesmo enfrenta um pterodátilo gigante. Basicamente ela é uma poderosa garotinha que ajuda os Ewoks salvar sua amada floresta.

Ué, mas e onde se conectam as duas personagens? Bom, não sabemos quase nada da Phasma, e o Despertar da Força não ajudou muito. Tudo que sabemos é que ela é um veterana da Primeira Ordem e a treinadora do exército do General Hux. E vamos ser honestos, Star Wars adora uma história familiar e manter legados, então por que não a primeira Stormtrooper que conhecemos (tecnicamente), seja alguém que já vimos antes. O loiro do cabelo é igual, então será que não veio daqueles filmes?

Vale lembrar que a última vez que vimos a Cindel, ela estava partindo pro espaço com o Noa, um velhote que tinha caído em Endor, vivia dentro de uma velha arvore, e acabou gerando laços com ela e Wicket. Depois de defender os malvados, eles deixaram Wicket pra trás e voaram para o horizonte no espaço. Sabemos que o Despertar da Força se passa 30 anos depois do fim de O Retorno de Jedi, o que significa que Cindel deve estar nos seus 40 anos, uma idade completamente aceitável para a Phasma. Afinal, como um velho nos seus 60 anos iria proteger uma jovenzinha contra o Império?

Quando o Império caiu, nós sabemos que a Primeira Ordem começou a treinar crianças para novos soldados. Será que a Cindel não foi um protótipo do projeto? Será que ela era a chefe do exército da Primeira Ordem porque ela era a primeira de todos eles?

E ai, o que acha desta teoria? Seria a Phasma realmente a velha amiga do Wicket? Ou tem gente tomando leite azul demais? Vamos debater essa teoria insana.

[Via: Nerdist]