CânonEpisódio II - Ataque dos ClonesEpisódio III - A Vingança dos SithThe Clone Wars

As diferenças de Armaduras Clones

Conhecidos por aparecerem nas Prequels, Soldados Clones eram soldados altamente treindados, parte do Grande Exército da República Galáctica. São conhecidos por suas armaduras emblemáticas, muitas delas, personalizadas de acordo com a personalidade de seu soldado. Vamos conhecer mais sobre as armaduras?

Armaduras da Fase I

Introduzidas no Episódio II – Ataque dos Clones, a fase 1 da armadura clone foi usada por muito tempo pelos soldados da República Galáctica como armadura padrão. As armaduras não tinham muita distinção de patente em seus estágios iniciais.

Por isso, implementaram o sistema de patentes através de cores na armadura, sendo Amarelo = Comandante; Vermelho = Capitão; Azul = Tenente e Verde = Sargento. Contudo, com o passar das Guerras Clônicas, alguns clones pintavam suas armaduras da forma que queriam, personalizando-a de acordo com unidades específicas como, por exemplo, representando Batalhões.

Essa armadura era pesada, desconfortável e não muito aprovada entre os clones.

 

 

Já a Fase II foi uma armadura aprimorada, tendo sua resistência melhorada e lentes polarizadas. A Armadura Fase II foi introduzida em 21 ABY — o segundo ano de guerra —, sendo a base para a futura armadura Stormtrooper.

Foram implementados nessas armaduras novos filtradores de ar, sistema de oxigênio e botas magnéticas. Essas armaduras possibilitavam a pressurização, podendo lutar por mais tempo no vácuo.

Muitos clones personalizavam suas armaduras da forma que lhe agradavam, com pinturas das quais os caracterizavam/diferenciavam. Como por exemplo, Jesse, que em seu capacete era pintado o simbolo da República Galáctica, representando a sua honra e confiança no trabalho da República.