EntrevistaEpisódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

John Boyega fala sobre a possibilidade de Finn ser sensitivo à Força

Em entrevista concedida a Vanity Fair, o ator falou sobre o assunto.

John Boyega está intrigado que Finn, um civil, conseguiu empunhar um sabre de luz no Despertar da Força.

“É como se ele tivesse segurado o seu próprio sabre contra Kylo Ren, que obviamente é tipo um Sith”, diz ele. Boyega é fluente o suficiente na mitologia de Star Wars para saber que os não-Sith e os não-Jedi raramente usam sabres de luz, e que quando Han Solo usou, em Império Contra-Ataca , foi apenas para cortar a barriga de seu tauntaun recém-falecido para aquecer Luke, que estava ferido.

John Boyega ao lado de Carrie Fisher, Oscar Isaac e Kelly Marie Tran em Os Últimos Jedi
@Foto de Anne Leibovitz

Em Episódio VIII, Boyega diz que a facilidade módica de Finn com o sabre não é explicada detalhadamente. “Mas você nunca sabe”, diz ele. “Eu converso com Mark Hamill às vezes e ele me conta algumas histórias como por exemplo do fato de que ele não foi informado de que ‘Darth Vader era o seu pai’ até que ele chegasse no set. Eu sinto que deve haver algo acontecendo, algo que me faz pensar, “Por que ele sabe usar um sabre? E o que é isso tudo?’ Será interessante ver como essa história irá se desdobrar.”

Em Os Últimos Jedi essa possibilidade não será vista, mas se o diretor de Episódio IX desejar, Finn poderá ser um Jedi no capítulo final.