Episódio IX - A Ascensão SkywalkerEpisódio VIII - Os Últimos JediNotícias

Episódio IX teria sido focado na Princesa Leia, revela Kathleen Kennedy

Assim como O Despertar da Força foi o filme de Han Solo e Os Últimos Jedi é um filme de Luke Skywalker, o Episódio IX teria sido da Princesa Leia.

Durante entrevista a Vanity Fair, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, revelou que o Episódio IX teria sido focado em Leia, interpretada pela Carrie Fisher, que nos deixou no final do ano passado.

Foto por Annie Leibovitz

Carrie havia completado suas filmagens no final do último verão americano, quando a fotografia principal havia sido terminada. “Ela estava animada”, diz Kennedy. “No minuto que ela havia terminado, ela me puxou e disse, ‘É melhor que eu esteja na frente do IX!’ Porque Harrison foi o foco e centro de VII, e Mark foi em VIII. Ela pensou que IX seria o filme dela. E teria sido.”

Embora a morte de Carrie não mude nada sobre Os Últimos Jedi a não ser pelo fato de deixá-lo mais triste: o filme de despedida da atriz e personagem. Mas muda o Episódio IX, que, assim como Carrie esperava, teria Leia como foco. Kennedy, Colin Trevorrow — diretor do último capítulo da trilogia — e a equipe da Lucasfilm tem trabalhado para redefinir o próximo filme da saga, que deve começar a ser rodado em Janeiro.

Uma opção que não está sobre a mesa é recriar Fisher através de CGI, como foi feito em Rogue One com Leia e Tarkin. Kennedy diz que “não temos a intenção de começar uma tendência de recriar atores que se foram.”

 Star Wars: Episódio IX tem estreia prevista para 23 de Maio de 2019. Colin Trevorrow assina a direção, assim como o roteiro, que escreveu ao lado de Derek Connolly.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.