James Earl Jones será homenageado no Tony Awards 2017

O ator James Earl Jones ( a voz imponente de Darth Vader ) vai ser homenageado este ano no Tony Awards com um prêmio especial por sua obra em vida no teatro.
O comitê de premiação anunciou que Jones , um renomado ator de cinema , palco e televisão  ; e com uma voz inesquecível e profunda, será agraciado com o reconhecimento na cerimônia de premiação  no dia 11 de junho.

Sr Jones, 86, um assíduo no teatro e que possui cerca de 20 aparições em peças na Broadway , começou com “Sunrise at Campobello” em 1958. Sua presença mais recente foi no revival de “The Gin Game” de 2015 . Ele já ganhou dois Tony.Um em 1969 por “The Great White Hope” ( quando Clive Barnes do New York Times escreveu : “Se alguém merece se tornar aquela coisa ocasional, e uma estrela durante a noite, então o Sr. Jones não merece menos ) e em 1987 por “Fences.” Sobre essa performance , Frank Rich, um critico do The Times escreveu : “Um homem negro, um homem livre, um descendente de escravos, um trabalhador servil, um pai, um marido, um amante – Troy do Sr. Jones abrange todas as contradições de ser um macho negro americano em seu tempo” .

Atuou em vários programas de televisão, como “The Guiding Light” e “Roots”, e muitos filmes, como “Dr. Strangelove “e” The Lion King (O Rei Leão)”. Mas ele é mundialmente conhecido como a voz de Darth Vader nos filmes da saga espacial “Star Wars”.

O 71º Tony Awards será realizado no dia 11 de junho de 2017 . O evento é apresentado pela Broadway League e American Theatre Wing , que representam as peças de teatro e musicais que são encenados na Broadway a cada temporada.

Fonte: NewYorkTimes