Rogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Especie alienígena do filme tem origem no Legends

Quem assistiu Rogue One pode conhecer, ou ao menos ver de longe Moroff, aquela criatura peluda branca do grupo de Saw Gerrera.

Moroff é um Gigorano, uma espécie parecida com Wookies. E diferente da maioria dos alienígenas que aparecem em Rogue One, essa espécie não foi criada para o filme e sim trazida para o Cânone através do Legends. Pablo Hidalgo da Lucasfilm Story Group explica melhor em uma entrevista:

Pablo Hidalgo: Para a espécie de Moroff, procurei no antigo Universo Expandido e achei um alienígena muito obscuro do velho RPG de Star Wars. Havia um personagem chamado Rollos que era um Gigorano em uma história de 1994. Eles têm muita coisa em comum com os Wookiees, pois eles são muitas vezes explorados pela sua força, mas dificilmente encontraram maneiras de fazer isso funcionar, tornando-se brutos para contratar. Assim, Gigoranos encontrados trabalhando pela galáxia provavelmente são “bandidos”.”

É aquela velha história. A Lucasfilm pegando referencias do Legends e trazendo para as novas mídias canônicas. Para quem diz que o Legends morreu ou que ele não é importante, temos cada vez mais exemplos mostrando a própria empresa dona da saga fazendo questão de procurar informações nas antigas mídias em vez de simplesmente criar algo novo.

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.