Arquivos JediEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

10 motivos pelos quais os Jedi não devem acabar

1 – Jedi foram os guardiões da paz e da justiça por milhares de anos

“Por mais de mil gerações, os Cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e justiça na Velha República. Antes da Era das Trevas. Antes do Império.”―Obi-Wan Kenobi

Até aonde sabemos, esses paladinos protegeram a galáxia por milhares de anos e devem continuar zelando pela paz social.

2 – São visto pela população como lendas e heróis

Com os Jedi, o povo tem esperança em tempos difíceis, como na era do Império, por serem campeões da justiça. Eles são lendas e heróis que irão surgir para derrotar o mal.

3 – São eternos vigilantes dos Sith

Os usuários do lado sombrio, em especial os Sith, pregam a conquista dos mais fracos pelo mais forte. Escravizam mundos para saciar seu desejo por poder. Os Jedi, por terem se tornado uma organização da Força ativa, são os mais capacitados para intervir contra os usuários de lado sombrio que colocam em risco a paz da galáxia. Exemplos: Sith, Cavaleiro de Ren, Snoke.

4 – Zelam pelos conhecimentos da galáxia

Os Jedi, além de serem combatentes, pregam pelo conhecimento. A biblioteca deles eram uma das melhores da Galáxia em informações gerais, em especial de conhecimento de ordens que estudaram a Força.

5 – Manipulam a Força em sua natureza pura

O lado da luz é tido por muitos como o equilíbrio da Força. É uma forma da Força que traz luz, conhecimento, desenvolvimento, justiça e paz. Os jedi são exímios usuários da luz.

6 – Podem manter sua consciência pôs a morte

Os Jedi podem, até mesmo depois que morrem, continuar atuando no mundo físico. Apenas os portadores da luz podem se tornar um com a Força.

7- Não representam ameaças

Por usarem o lado da luz, a forma bondosa da Força, esses sensitivos trazem mais bem do que mal para a galáxia. Além disso nunca usam a Força para o lucro ou promoção pessoal.

8 – Dificilmente caem para o lado sombrio

Por serem doutrinados desde pequenos nas noções de bem, justiça e compaixão, são raros os casos em que os jedi caem para o lado sombrio.

9 – Vai contra as ideias do criador da saga

George Lucas, realizador de Star Wars, criou os Jedi como portadores da noção de bem, os Sith como portadores do mal. Os Jedi simbolizam o bem e a justiça, são vistos como justos e bondosos. Criar outra Ordem para substituir esses paladinos vai contra ao que os 7 filmes da saga pregaram: que sem os Jedi não há equilíbrio na Força, não há paz e nem justiça.

10 – É uma marca estabelecida da saga

Jedi é uma grande marca comercial de Star Wars. É difícil imaginar episódios sem esses paladinos como protagonistas.