Quadrinhos

O excelente livro Estrelas Perdidas vai virar Mangá

O livro Estrelas Perdidas, de Claudia Gray, é um dos melhores livros do novo canônico de Star Wars –  e agora ele vai virar Mangá no Japão.

A adaptação do livro – que segue na perspectiva de Ciena Ree e Thane Kyrell e seu relacionamento durante os eventos da Guerra Civil Galáctica, mesmo eles estando de diferentes lados do conflito – vai começar a sair a partir de 4 de Maio, e com capítulos a cada duas semanas no app Line. Yūsaku Komiyama, que fez o mangá do Avengers Zombie, vai ilustrar a série.

Star Wars já tem uma longa amizade com os Mangás – vários saíram na década de 90, e ainda podem ser achados naquelas maquinas do metrô aqui no Brasil.

Fora este lançamento, a Line ainda está lançando uma competição para criadores independentes para adaptar os primeiros capítulos dos livros Lords of the Sith (Lordes dos Sith) e Heir to the Jedi (Herdeiro dos Jedi), de Paul S. Kemps e Kevin Hearne respectivamente. Os vencedores, que serão escolhidos pela Line e a Lucasfilm, além de ter sua obra publicada, vão ganhar uma viagem para o Quartel General da Lucasfilm em São Francisco!

[Anime News Network]