CânonQuadrinhos

Capitã Phasma: Autores das HQs comentam sobre o potencial da personagem

Ainda sobre os novos anúncios editoriais da Marvel Comics projetados para esse ano.

Participando em um dos painéis da Star Wars Celebration em Orlando, Dan Brooks (editor) do site oficial, abordou mais sobre o assunto com os próprios autores escolhidos para darem o verniz necessário na personagem Capitã Phasma. Criada e apresentada no capitulo VII da saga, mas pouco acionada no filme. A escritora Kelly Thompson  e o desenhista italiano Marco Checchetto falaram sobre a expectativa de darem o tratamento devido para a personagem nas HQs.

Kelly: “É bastante incrível quando deixam contribuir com algo no universo de Star Wars, de alguma forma. E quando eles deixam a seu cargo a primeira história de Phasma nos quadrinhos? Melhor não poderia ser! Como muitos, sou uma grande fã da atriz Gwendoline Christie e do personagem. Christie é magnética, e Phasma tem um potencial inexplorado fascinante. Potencial que eu pretendo destravar para os fãs!”

“Eu venho admirando o trabalho feito por Marco já a muito tempo. Na verdade nós quase trabalhamos juntos em algo. Estou feliz que a chance surgiu agora. Seu trabalho em “Star Wars: Shattered Empire” foi excepcional. Estou muito ansiosa para ver o que ele estará trazendo ao personagem.”

Marco: “Com essa série eu estou tendo a oportunidade de trabalhar com cada era da saga de Star Wars. “Obi-Wan & Anakin” na era prequel, “Shattered Empire” e “The Screaming Citadel” na trilogia clássica, e agora com a nova era da saga. Estou empolgado para trabalhar com os novos personagens. Sou um grande fã de “Star Wars: O Despertar da Força” e obviamente não vejo a hora de ver “Star Wars: Os Ultimos Jedi”. Nós não vimos tanto da Phasma ; estou feliz em explorar mais sobre esse personagem. Kelly é uma ótima escritora. Não vejo a hora de ler o script dela e começar a trabalhar nas séries.”

Star Wars: Captain Phasma tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2017.

Fonte: StarWars.com