Legends

Série Jedi Cinza 5: Por Trás das Cenas

Neste último episódio da Série abordaremos  o desenvolvimento do conceito através das diferentes mídias.

POR TRÁS DAS CENAS

Voltando para o artigo Gray Jedi da Wookieepedia, temos mais algumas coisas nos bastidores dos Jedi Cinzas.

“O termo “Grey Jedi” foi usado pela primeira vez para descrever o Jedi Qui-Gon Jinn em Star Wars: Republic: The Stark Hyperspace War, por mais que essa fonte não tenha confirmado que Jinn era um Jedi Cinza e não tenha fornecido uma definição exata do termo. Jolee Bindo foi mais tarde introduzido no jogo Star Wars: Knights of the Old Republic como um auto-descrito Jedi Cinza. No jogo, o “Alinhamento de Força” de Bindo era um equilíbrio balanceado entre os Lados da Luz e Negro da Força. No entanto, um item chamado “Gray Jedi Robe” apareceu na sequela do jogo, Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, que deu uma definição para os Jedi Cinza que não exigia um alinhamento de força “Balanceada”, focando em Jedi que operavam independentemente do Conselho Jedi sem abraçar totalmente o lado negro.”

A descrição do item Gray Jedi Robe

“Os Jedi Cinzas são aqueles que, apesar de terem completado os ensinamentos dos Jedi, operam independentemente e fora do Conselho Jedi. Normalmente são vistos como equivocados, embora não tenham sucumbido necessariamente ao Lado Negro”.

E também um trecho retirado de Star Wars: Legacy 0

Continuando:

            “Fontes mais recentes entraram em conflito entre si sobre a característica definidora de um Jedi Cinza. Star Wars: Legacy 0, Knights of the Old Republic Campaign Guide, e O Caminho Jedi, deram definições que se concentraram na separação do Alto Conselho Jedi. Além disso, o romance Coruscant Nights I: Jedi Twilight introduziu um grupo de Jedi renegado chamado “Paladinos Cinzas”, que foram retratados como removidos da Ordem, mas desprovidos de influências ou práticas do lado negro. No entanto, Star Wars: Legacy 0½ e o Jedi Academy Training Manual alegaram que o termo foi usado para descrever aqueles que tocavam ao Lado Negro sem se tornarem corrompidos por ele.”

E, por fim:

“Uma definição para o “verdadeiro Jedi Cinza” que apareceu no Jedi Academy Training Manual descreveu-os como aqueles que não pertenciam a nenhuma organização baseada na Força e que exploravam os Lados da Luz e Sombrio da Força sem se corromper pelo Lado Negro. Apesar disto, também foi afirmado no Jedi Academy Training Manual que a Nova Ordem Jedi considerava a toda a tradição da Força Jensaarai Cinza. Além disso, os Cinzas pela Nova Ordem Jedi em Star Wars: Legacy 0 e Star Wars: Legacy 0½, e os Voss Mystics foram tidos como Cinzas no blog de desenvolvedores “Creating Worlds” do jogo Star Wars: The Old Republic.

Este é o fim de nossa série! Faltou alguma coisa? Comente aqui em baixo!

Semana que vem faremos o compilado de todos os episódios para formar o Guia Definitivo do Jedi Cinza pela Sociedade Jedi.

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.