LivrosNotícias

Star Wars: De um Certo Ponto de Vista | Livro reunirá série de histórias sobre personagens de ‘Uma Nova Esperança’

Star Wars é muito conhecido pelo seu cuidado em criar um ambiente que te faça imaginar estar numa galáxia muito, muito distante. Por isso, não vemos apenas os protagonistas em cenas – ao contrário, quase sempre vemos eles em lugares cheios de criaturas estranhas e interessantes.  Tudo isso começou com Uma Nova Esperança, é claro. E agora – ou melhor, num futuro próximo – você terá a oportunidade de saber mais sobre os aliens, os stormtroopers, os pilotos, vários personagens que estavam rondando os protagonistas de Uma Nova Esperança. O anúncio foi feito hoje pela Lucasfilm.

Em comemoração ao aniversário de 40 anos de Star Wars, a Del Rey — editora responsável pela criação e publicação de livros da saga — irá trazer um livro de antologias sobre esses personagens, sejam eles heróis ou vilões. Star Wars: From a Certain Point of View (Star Wars: De um Certo Ponto de Vista) será lançado em Outubro deste ano e contará com 40 histórias escritas por 40 autores.

Cada uma destas será contada da perspectiva de personagens secundários do Episódio IV – desde pilotos de X-Wing que ajudaram Luke a destruir a Estrela da Morte aos stormtroopers que nunca conseguiram achar os droides que estavam procurando. Confira a capa abaixo:

O livro contará com alguns autores já conhecidos pelos fãs, como John Jackson Miller (Um Novo Amanhecer), EK Johnston & Ashley Eckstein (Ahsoka), Paul S. Kemp (Lordes dos Sith), Alexander Freed (Battlefront: Companhia do Crepúsculo), Jason Fry (Arma de um Jedi: Uma Aventura de Luke Skywalker), Chuck Wendig (Trilogia Marcas da Guerra), Gary Whitta (Rogue One, Star Wars Rebels), entre muitos outros.

Todos os autores participantes não receberam pelo seu trabalho. Ao invés disso, seus rendimentos foram doados a First Book — uma associação que provém livros, materiais de aprendizado e outras coisas a educadores e organizações que assistem a crianças em necessidade. Para ajudar ainda mais, a Penguim Random House — da qual a Del Rey faz parte —  doou 100 mil dólares para a First Book, enquanto a Disney/Lucasfilm contribuiu com 100 mil livros infantis, avaliados em 1 milhão de dólares.

Você já pode fazer o pedido antecipado aqui.

Star Wars: From a Certain Point of View será lançado em Outubro de 2017 nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre o lançamento aqui no Brasil.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.