ArtigosEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

Os Últimos Jedi | Luke, o sangue Skywalker da superação

Sabemos que Skywalker passou por uma situação difícil: sua Academia Jedi foi destruída, mas ele dará a volta por cima. Luke trará o equilíbrio à Força novamente.

Em sua última visita à Dagobah, Luke recebeu uma missão de mestre Yoda: passar adiante os ensinamentos Jedi que aprendeu e, consequentemente, restaurar a Ordem Jedi. Foi revelado em alguns materiais do Novo Universo Expandido que Luke fez várias viagens pela galáxia buscando conhecimentos antigos da Ordem Jedi, em templos e artefatos. Em algum momento do passado, ele se sentiu preparado para dar início à restauração da Ordem, criando uma pequena Academia, em local desconhecido, com alguns alunos, mas logo destruída por Ben e seus Cavaleiros de Ren sob orientação de Snoke.

Em O Despertar da Força, na cena da visão, vemos Luke lamentar a destruição de seu templo junto de R2-D2. Foi revelado que Skywalker foi em busca do Primeiro Templo Jedi. O que ele foi fazer lá ainda é um mistério? Talvez ele tenha ido atrás de respostas. Podendo ser algo relacionado ao passado de Snoke e como derrotá-lo.

O sangue Skywalker da superação corre em suas veias. Seu pai, Anakin, conseguiu um feito quase impossível para os Jedi: a redenção. Luke foi recuperar seu espírito, abalado pelo sentimento de derrota, e em breve irá enfrentar os novos vilões: Cavaleiros de Ren e Snoke. Rey terá um papel importante em resgatar a confiança de seu futuro instrutor, perdida pela queda de seu sobrinho e aluno, Kylo Ren. Ao final, Luke irá restabelecer a Ordem Jedi, missão dada pelos seus antigos mestres, Obi-Wan e Yoda, que irá cumprir.