DisneyRogue One: Uma História Star Wars

“Foi assustador”, disse Gareth Edwards sobre as cenas com Darth Vader

Desde o lançamento inicial de Star Wars, Darth Vader tornou-se um dos vilões mais icônicos de todos os tempos. Mas, como é fácil notar, sua reputação pode ter efeitos surpreendentes até mesmo no maior dos fãs de Star Wars – incluindo Gareth Edwards, diretor de “Rogue One”.

Edwards revelou que teve algumas emoções inesperadas enquanto trabalhava nas cenas de Vader no filme. Enquanto Vader foi interpretado por Spencer Wilding na cena final, no lugar de Daniel Naprous, o conhecimento dessa mudança não impediu Edwards de ser afetado em trabalhar de perto com um personagem tão popular.

“Você meio que fica nervoso”, Edwards revelou. “Mesmo que você saiba que é um ator dentro, uma vez que o capacete é fechado, é DARTH VADER!”

Edwards continuou a dizer que essas emoções afetaram sua técnica ao dirigir as cenas. “E por mais estranho que pareça, é realmente difícil dizer a ele o que fazer, ninguém diz ao Lorde Vader o que fazer. Então você acha que tem que conversar com o ator e descobrir tudo antes que o capacete seja fechado”.

Quando o diretor finalmente concluiu as cenas com Vader – mesmo mudando drasticamente sua “Caminhada da Morte” meses antes do lançamento do filme – ele admitiu que  ainda se sentia um frio na espinha só de imaginar.

Esta não é a primeira vez que alguém envolvido com “Rogue One” expressou esse sentimento em relação ao personagem. As descrições dadas por Diego Luna ao encontrar tornaram-se uma febre entre os fãs da saga durante a turnê de imprensa do longa.

Cheguei a Londres“, explicou Luna durante uma entrevista com o Good Morning America. “E o produtor diz: ‘Oh, Gareth, vá conhecê-lo, ele está fazendo um teste de câmera.’ E ele está na frente de um monitor, então começo a escutar a respiração de Darth Vader. Eu fiquei meio: ‘Oh não, oh não’, e eu podia ver o rosto de Gareth – ele tinha aquela expressão, sabe? De repente, nos tornamos crianças de 6 anos de idade, e nós viramos e lá estava ele, Darth Vader.”

Fonte: Comic Book

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.