LivrosNotícias

Thrawn | Trecho do livro tem menção a Anakin Skywalker e possíveis ameaças à Galáxia

Um trecho do livro Star Wars: Thrawn foi lançado e traz algumas referências. Uma delas é Anakin Skywalker, e a outra é algo que vem crescendo nas últimas histórias lançadas: as ameaças presentes nas Regiões Desconhecidas.

Até agora, parece que Timothy Zhan, criador do personagem e escritor do novo livro, está mantendo o máximo de coisas possíveis de sua famosa trilogia na nova versão do personagem. Além disso, o autor continua a tendência das novas histórias da saga: a de aumentar a curiosidade dos fãs pelas Regiões Desconhecidas da Galáxia.

Confira o trecho (via Usa Today):

Foram provavelmente cinco segundos. Mas para Eli durou uma eternidade. Toda a sala do trono estava completamente calma e silenciosa. O único som que ele ouvia era a pulsação em suas orelhas, o único movimento era o balançar de seus braços nas mangas de seu uniforme.

— Capitão Parck — o Imperador finalmente disse, com sua voz grave e neutra. — Foi me dito que você me trouxe um presente.

Eli estremeceu. Um presente? Para os Chiss das histórias, isso teria sido um insulto mortal. Thrawn estava atrás dele, e ele não se importou em se virar, mas ele poderia imaginar a expressão naquele rosto orgulhoso.

— Eu trago, Vossa Majestade — Parck disse, curvando-se. — Um guerreiro de uma raça conhecida como Chiss.

— De fato — o Imperador disse, sua voz se tornando ainda mais seca. — E o que você quer eu faça com ele?

— Se me permite, Vossa Majestade — Thrawn falou antes que Parck pudesse responder. — Eu não sou apenas um presente. Sou também um recurso. Um que você nunca viu antes, e talvez nunca veja de novo. Você faria bem em me utilizar.

— Eu faria? — disse o Imperador, parecendo estar interessado. — Certamente você é um recurso de confiança ilimitada. O que exatamente você oferece, Chiss?

— Para começar, eu ofereço informação — Thrawn disse. Se ele estava ofendido, Eli não podia ouvir em sua voz. — Há ameaças espreitando-se nas Regiões Desconhecidas, ameaças que um dia encontrarão seu Império. Estou familiarizado com algumas delas.

— Eu aprenderei sobre elas em breve, por minha conta — o Imperador respondeu calmamente. — O que mais você pode me oferecer?

— Talvez o senhor aprenda sobre elas a tempo de derrotá-las — Thrawn disse. — Talvez não. O que mais eu ofereço? Eu ofereço minha habilidade militar. Você poderia utilizar essa habilidade ao criar planos para caçar e eliminar essas ameaças.

— Essas ameaças as quais você se refere — o Imperador disse —, eu presumo que elas não são apenas um perigo ao meu Império?

— Não, Vossa Majestade — Thrawn disse. — Elas também são ameaças ao meu povo.

— E você deseja eliminar tais ameaças ao seu povo?

— Eu desejo.

Os olhos amarelados do Imperador pareciam brilhar. — E você deseja a ajuda de meu Império?

— Sua ajuda seria bem-vinda.

— Você deseja ajudar as pessoas que o exilaram? — o Imperador disse. — Ou Capitão Parck estava incorreto?

— Ele falou corretamente — Thrawn disse. — Eu realmente fui exilado.

— E você ainda deseja protegê-los. Por quê?

— Porque eles são meu povo.

— E se eles não mostrassem gratidão e se recusassem a te aceitar de volta? E então?

Houve uma ligeira pausa, e Eli achou que Thrawn estava dando ao Imperador um daqueles pequenos sorrisos nos quais ele era bom em fazer. — Eu não preciso da permissão deles para protegê-los, Vossa Majestade. Nem espero seus agradecimentos.

— Eu já vi outros com seu senso de nobreza — o Imperador disse. — Muitos deles caíram no esquecimento quando deixaram sua abnegação ingênua colidir com o mundo real.

— Eu já enfrentei o mundo real, como você se refere.

— De fato você enfrentou — o Imperador disse. — O que você exatamente deseja do meu Império?

Como uma relação de ganho mútuo — Thrawn disse. — Eu ofereço meu conhecimento e minha habilidade para você agora por sua consideração pelo meu povo no futuro.

— E se eu recusar em concedê-lo essa consideração quando esse futuro chegar?

— Então eu terei apostado e perdido — Thrawn disse calmamente. — Mas eu tenho até aquele futuro momento para convencê-lo que ambos os nossos objetivos se coincidem.

— Interessante — o Imperador murmurou. — Conte-me. Se você servisse ao Império, e uma ameaça surgisse contra seu povo, onde estaria sua lealdade? A qual de nós você seria leal?

— Eu não vejo problema em compartilhar informação.

— Eu não falo sobre informação — o Imperador disse. — Falo sobre serviço.

Houve uma breve pausa. — Se eu fosse servir ao Império, o senhor teria minha submissão.

— Que garantia você oferece?

— Minha palavra é minha garantia — Thrawn disse. — Talvez seu servo possa falar sobre a força desse juramento.

— Meu servo? — o Imperador perguntou, seus olhos focando em Parck.

— Eu não me refiro ao Capitão Parck — Thrawn disse. — Me refiro a outro. Talvez eu assumi incorretamente que ele era seu servo. Ainda assim, ele sempre falou muito bem do Chanceler Palpatine.

O Imperador se curvou um pouco para frente, seus olhos amarelos brilhando. — E seu nome?

— Skywalker — Thrawn disse. — Anakin Skywalker.

Star Wars: Thrawn será lançado oficialmente em abril. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.