Episódio VIII - Os Últimos JediEspeculações

Episódio VIII | Será revelado o passado de Luke logo após “O Retorno de Jedi”?

“Luke Skywalker desapareceu.”

São essas as primeiras palavras do letreiro de abertura de “Star Wars: O Despertar da Força”. Dos três heróis originais da saga: Luke, Leia e Han, a transição de Luke entre o fim de “O Retorno de Jedi” e o início do “Episódio VII” é de longe o menos desenvolvido, propositalmente. Nunca soubemos como foi sua experiência como um Grão-Mestre Jedi. Para alguns fãs, o personagem foi negligenciado. No entanto, é claro que há mais para descobrirmos nas vindouras sequências.

Embora tenham sido lançados inúmeros livros e hq’s canônicos que exploram sua trajetória durante a trilogia original, Luke tem sido um mistério em qualquer material que o mencione até agora. Na trilogia “Star Wars: Aftermath”, Leia e Han (e até Chewbacca) tornam-se os personagens principais da história, afetando diretamente os eventos. Enquanto o Mestre Skywalker está ocupado “procurando na galáxia informações sobre o Jedi”.

No livro “Star Wars: Bloodline”, Leia é a personagem principal, trabalhando dentro do Senado da Nova República, ao mesmo tempo em que tenta descobrir mais sobre os rumores do crescimento de uma nova força militar. No romance é mencionado, mais uma vez, que Luke está “ocupado com Ben Solo”, seu sobrinho, em algum lugar distante, treinando-o…

Sabemos que o artifício dos flashbacks nunca foi amplamente usado na saga, com exceção da visão de Rey. Portanto, parece improvável que tenhamos algum flashback revelando o passado de Luke – 30 anos desde a morte de Darth Vader até o recrutamento de Ben e outros aprendizes, e seu auto-exílio em Ach-To. Claro, ele provavelmente vai contar alguns segredos a Rey, o que é 100% necessário para o avanço da trama, mas esperar um aprofundamento em seu passado é muito improvável.

É possível que, após o lançamento de “Os Últimos Jedi”, alguns desses espaços em branco sejam preenchidos com mais livros ou quadrinhos. Há, ainda, um rumor de uma série animada sendo desenvolvida, com cenário entre os episódios  “VI” e “VII”,  mas, por enquanto, encare como apenas mais um rumor.

Esperamos que novas informações do que está por vir sobre o personagem sejam anunciadas durante a Star Wars Celebration Orlando, em abril. Será que ouviremos sua voz no trailer?

Fonte: Comic Book

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.