NotíciasRogue One: Uma História Star Wars

Oscars | Rogue One não leva o prêmio de Melhores Efeitos Visuais

Agora há pouco, durante a cerimônia de premiação do Oscars, foi revelado o vencedor da categoria de Melhores Efeitos Especiais.

A disputa estava acirrada entre os filmes que disputavam a categoria de “Melhores Efeitos Especiais”, que eram: Rogue One: Uma História Star Wars (John Knoll, Mohen Leo, Hal Hickel e Neil Corbould)Deepwater Horizon: Desastre no Golfo (Craig Hammeck, Jason Snell, Jason Billington e Burt Dalton), Kubo e as Cordas Mágicas (S. Emerson, Oliver Jones, Brian McLean e Brad Schiff), Mogli: O Menino Lobo (Robert Legato, Adam Valdez, Andrew R. Jones e Dan Lemmon), e Doutor Estranho (Stephane Ceretti, Richard Bluff, Vincent Cirelli e Paul Corbould).

O grande vencedor foi: Mogli: O Menino Lobo. Durante a corrida para a premiação da Academia, Mogli foi o que venceu o prêmio de “Efeitos Visuais Fotorrealistas”, da Visual Effects Society (Via Omelete). O filme foi dirigido por Jon Favreau e foi uma adaptação da famosa animação da Disney, O Menino Lobo, utilizando tecnologia de ponta para trazer os personagens animais à vida.

Rogue One: Uma História Star Wars foi lançado em dezembro do ano passado e surpreendeu o público com a tecnologia utilizada para recriar o personagem Tarkin, interpretado por Peter Cushing em Uma Nova Esperança, e falecido em 2016, e a versão jovem de Carrie Fisher como a Princesa Leia. Leia mais aqui.

Com isso, mais uma vez um filme de Star Wars passa em branco durante a cerimônia do Oscars. Rogue One também concorria na categoria de Melhor Mixagem de Som, mas o prêmio ficou com Até o Último Homem.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.