Spoilers

Alguns spoilers do livro ‘O Fim do Império ‘

A seguir os principais spoilers do último livro da trilogia ”Marcas da Guerra.”

O que tinha em Jakku

-Palpatine tem um observatório em Jakku

“Este, o Observatório de Jakku, tem sua própria função. É parte da contingência.

[…] À frente, o corredor se abre para uma câmara de oito lados. No centro, há um banco de sistemas de computadores, mas não sistemas como os de um Star Destroyer ou até mesmo da Estrela da Morte. Não, estes são antigos mecanismos computacionais de uma civilização anterior. De precisamente quando, Rax não pode dizer. A velha República? Do caído Império Sith? Ele não sabe e ele não se importa. A história é irrelevante.” Marcas da Guerra: O fim do Império , Capítulo 35

-Palpatine sentiu um “chamado” de algo obscuro (Snoke?)

“O Imperador estava convencido de que algo o esperava lá fora – alguma origem da Força, alguma presença escura formada de substância malévola. Ele disse que podia sentir as ondas dela irradiando agora que o caminho estava claro. O Imperador chamou-lhe um sinal – convenientemente aquele que só ele podia ouvir.”

-Artefatos Sith em Jakku

“Os artefatos estão no lugar. O núcleo foi perfurado. Os sentinelas e meu conselheiro, Tashu, relatam que você tem sido muito leal a nós, de fato. -Ele inspira fundo e mostra seus dentes amarelos em um sorriso. -O Observatório está pronto e assim é o seu tempo naquele planeta miserável”

“O corredor à frente está alinhado com artefatos do velho Império Sith: uma máscara vermelha, uma lança branca, uma bandeira sangrenta, um holocron tão negro que parece consumir toda a luz à sua volta”. Marcas da Guerra: O fim do Império

Han Solo, Leia e Ben

-Han está feliz com a família mas quer ter uma ocupação. Sabemos que em algum momento Han vira um piloto de corrida e mentor de jovens pilotos (Bloodline)

-Leia tem mais sonhos confusos sobre alguém os observando (não se sabe se Snoke já está lá ou o sonho é uma
premonição)

-Ben nasce após a guerra de Jakku e há rumores se Luke foi ou não visitar o sobrinho

Nova República 

-Nova República já mostra algumas falhas (Leia fez milagre).

– A frota da Nova Republica é de três vezes a mais do que a da Aliança Rebelde em seu auge.

Luke

-Luke está pesquisando sobre os antigos ensinamentos Jedi (então talvez ele ainda não iniciou o templo/academia dele)

Traduzido por Liamoon do fórum da Sociedade Jedi.