Han Solo | Novo intérprete de Chewbacca presta homenagem a Peter Mayhew

Han Solo | Novo intérprete de Chewbacca presta homenagem a Peter Mayhew

Com o próximo filme da antologia – que nos levará a uma aventura de Han Solo em seus dias que antecedem os acontecimentos de Uma Nova Esperança – iniciando a produção hoje, a Lucasfilm marca o início de outro capítulo no universo Star Wars. E em um elenco estrelado por Donald Glover, Woody Harrelson, Emília Clarke e Thandie Newton, de Westworld, o filme certamente fornecerá um olhar único para alguns dos personagens icônicos da franquia. Alguns fãs ficaram apreensivos com o filme, querendo certificar-se de que os atores honrariam as performances dos filmes originais, como Harrison Ford no papel titular, Peter Mayhew como Chewbacca, e Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Um dos atores do filme de Han Solo está totalmente disposto a homenagear seu antecessor e colega de trabalho, como podemos ver em um post recente no Instagram. Joonas Suotamo, que interpretará o companheiro furtivo de Han, Chewie, no filme antológico, expressou sua emoção por participar do projeto.

Here it is #chewbacca #starwars

A post shared by Joonas Suotamo (@joonassuotamo) on

Tradução: “Estou profundamente agradecido por esta incrível oportunidade de fazer parte da franquia Star Wars que eu amo desde a minha infância. Gostaria de agradecer minha família, amigos, colegas e treinadores de basquete, a equipe da Lucasfilm e da Disney, aos grandes fãs desse universo espetacular, e especialmente a Peter Mayhew. Chewbacca é um dos personagens mais emblemáticos da história do cinema, e o desenvolvimento e representação de Peter deste amado Wookiee espalhou muita alegria pelo globo. A orientação e a bondade de Peter foram presentes inestimáveis que aqueceram meu espírito e me prepararam para isso. Quero fazer Peter orgulhoso e trazer aos fãs de Star Wars o Chewie que eles conhecem e amam.”

Suotamo tem compartilhado o papel com Peter Mayhew em Star Wars: The Force Awakens e no próximo Star Wars: The Last Jedi. Devido à mobilidade limitada de Mayhew e problemas de joelho crônicos, Suotamo foi trazido para as cenas mais móveis e de ação mais pesada nesses filmes. Como foi anunciado terça-feira, este será seu primeiro esforço solo como o icônico Wookiee, uma tarefa que o ator parece estar levando a sério.