CânonLivrosSociedade Jedi

O destino de Jar Jar Binks após o fim da República

O último capítulo da trilogia Marcas da Guerra, escrita por Chuck Wendig, será lançado na semana que vem, mas algumas pessoas já adquiriram alguns exemplares do livro e resolveram compartilhar alguns dos principais spoilers do livro.

Então, se não quiserem spoilers, não continuem lendo!

Segundo dois usuários do Reddit (eles provaram que tem o livro), Jar Jar retorna em um dos Interlúdios de O Fim do Império. Confira um trecho:

Garoto refugiado em um orfanato. Ele decide conversar com um gungan. Este gungan faz alguns truques para as crianças do orfanato. É em Naboo.

‘Às vezes ele não faz coisas diferentes, coisas que você nunca viu, coisas que você nunca verá de novo. Apenas alguns dias atrás, ele mergulhou na fonte, e então fingiu que era lançado no ar pelos jatos de água.

O palhaço, eles o chamaram. Tragam o palhaço. Queremos ver o palhaço. Nós gostamos como ele brinca com conchas, ou joga um peixe no ar e o pega com a boca. Ou como ele dança e acaba caindo de bumbum no chão.

É o que as crianças dizem. Já os adultos não falam muito sobre ele. Ou com ele. E nenhum outro gungan vem falar com ele. Ninguém fala o nome dele.

“Meu nome é Mapo”, diz o garoto.

“Eu sou Jar Jar”‘

Em outro comentário, eles transcrevem um trecho do livro em que mostra mais do diálogo entre Jar Jar e o garoto. Parece que o Gungan é muito odiado por ter “ajudado” Palpatine em seu golpe de estado, ao ter dado os poderes emergenciais ao então chanceler.

Marcas da Guerra: O Fim do Império foi lançado oficialmente nos Estados Unidos no próximo dia 21. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.