União Star Wars

Parceiros | Star Wars: Saw Gerrera (Cânone)

Olá Seres em Algum Lugar do Universo, Conheça Saw Gerrera um dos líderes que formaram um movimento para retomar o controle do sistema Onderon á republica. além de fazer parte do grupo de rebeldes com a missão de roubar os planos da estrela da morte Denominados Esquadrão Rogue.

INSCREVA-SE: https://goo.gl/Yk4Fmm
Apoio:
Nerd Rabugento: https://goo.gl/Bl1LqD
Sociedade Jedi: https://goo.gl/gXtwM0

Saw Gerrera foi um dos líderes que formaram um movimento para retomar o controle do sistema Onderon á republica. além de fundar uma das primeiras células que originariam a aliança rebelde.
Após Onderon se tornar parte da Confederação de Sistemas Independente, Saw Gerrera junto de sua irmã mais nova Steela Gerrera e de Lux Bonteri, encabeçaram um movimento patriótico para retomar o controle do sistema.
Em busca de aliados, pediram ajuda ao Conselho Jedi, que optou por não intervir ativamente na luta em Onderon, enviando apenas uma equipe composta por Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, a Comandante Ahsoka Tano e o Capitão Clone Rex, para instruir os rebeldes afim de deixar a luta mais justa.
Com Objetivo de restabelecer a capital, o grupo nacionalista comandado por Saw Gerrera, inicia uma série de ataques a pontos estratégicos da cidade, desmantelando o exercito da Confederação de Sistemas Independentes e adquirindo apoio popular, a partir dessa vitória os rebeldes decidem nomear Steela como líder, deixando Saw desapontado.
Ao receberem a informação de que Ramsis Dendup, o ex rei de Onderon seria executado pelos separatistas, Steela decide resgatá-lo, Saw crente em se tratar de uma emboscada infiltra-se na prisão para salvá-lo mas é capturado.
Ao invadirem o local os rebeldes ao comando de Steela são surpreendidos por um grupo de separatistas, porém os militares de Onderon retiram seu apoio a monarquia vigente, desmoronando o ultimo pilar do Rei Separatista, que como ultima investida ordena um ataque a base rebelde localizada nas ruínas de Onderon, causando a morte de Steela e o fim do domínio separatista no Sistema.
No final das Guerras Clônicas, Saw Gerrera lutou contra o Exército imperial e liderou um grupo de resistência conhecido como “Partidários”. Mais tarde, ele se envolveu com na missão de roubar os planos da estrela da morte junto de Jny Erso e outros rebeldes que formavam o esquadrão Rogue. Devido a sua visão contrastante ao dos líderes Bail Organa e Mon Mothma, Saw distanciou da Aliança Rebelde.
Gostou deste vídeo de um gostei, compartilhe, ajude na divulgação, caso tenha alguma sugestão ou ideia deixe nos comentários,não se esqueça de se inscrever no canal e nos seguir nas redes sócias para não perder nenhum vídeo sobre Star Wars, clique no card para ver nossos outros vídeos, obrigado por assistir e que a força esteja com você.

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.