União Star Wars

Parceiros | Star Wars: Mon Mothma (Cânone)

Olá Seres em Algum Lugar do Universo, conheça a historia de uma das lideres e fundadoras da aliança rebelde, a ex senadora de Chandrila, Mon Mothma.

INSCREVA-SE: https://goo.gl/Yk4Fmm
Apoio:
Nerd Rabugento: https://goo.gl/Bl1LqD
Sociedade Jedi: https://goo.gl/gXtwM0

Mon Mothma foi uma importante figura política, representante de Chandrila no senado galáctico até sua dissolução, e uma das fundadoras da Aliança Rebelde.
Durante a Republica, Mothma foi uma senadora com tendências direita Liberal, Nomeada para o Comitê Legalista, um grupo de senadores encarregados pelo Chanceler Palpatine para manter a integridade da República durante a crise política causada pela formação da Confederação de Sistemas Independentes.
A senadora de Chandrila buscava sempre medidas pacifistas, como seu apoio para diminuição de gastos públicos com a Militarização ou Contra a intervenção do governo na economia, feita através da nomeação de Palpatine para o controle do clã bancário intergaláctico.
Mon Mothma possuía laços fortes com os Jedi, participando do tribunal que decidiu o destino de Asoka Tano acusada pelo atentado ao Templo Jedi.
Temendo o acumulo de poder por Palpatine, juntou-se de alguns senadores inclusive de Bail Organa pai de Leia sua pupila política, para fundarem Aliança para Restauração da República, uma União de células Rebeldes que se opunham ao Império Galáctico.
Dentre suas ações junto a rebelião está a designação para a missão de roubar os planos da estrela da morte a Jny Erso e outros rebeldes, formando o esquadrão Rogue.
Após a dissolução do senado imperial e morte de Bail durante a explosão de Alderan, Monthma tornou-se a única líder da aliança rebelde, coordenando-o a operação lua amarela e os ataques as duas estrelas da morte.

Com a recente criada Nova Republica, Monthma foi nomeada a primeira chanceler da Nova Ordem, sediada em Chandrila seu planeta natal, em resposta o Império iniciou a operação Cinder, uma campanha de destruição por toda a galáxia.
Após o estabelecimento definitivo da Nova Republica Monthma aboliu os poderes emergenciais criados por Palpatine e definiu uma rotatividade para a capital do senado galáctico, além de decretar a desmilitarização da republica deixando a cargo dos próprios planetas sua segurança.
Gostou deste vídeo de um gostei, compartilhe, ajude na divulgação, caso tenha alguma sugestão ou ideia deixe nos comentários,não se esqueça de se inscrever no canal e nos seguir nas redes sócias para não perder nenhum vídeo sobre Star Wars, clique no card para ver nossos outros vídeos, obrigado por assistir e que a força esteja com você.

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.