- Cronologia CânonCronologia - FilmesFilmesRogue One: Uma História Star WarsSpinoffs

Cronologia | Rogue One: Uma História Star Wars (Filmes)

Realidade… Estamos em um lugar real… O que me de fato me interessa é que Star Wars era basicamente preto e branco. E nosso filme é cinza.“―Gareth Edwards em Rogue One

Poster do filme

Rogue One: Uma História Star Wars, ou Rogue One: A Star Wars Story, é um filme teatral de Star Wars, sendo o primeiro da Série da Antologia de Star Wars. O lançamento do filme ocorreu em 15 de Dezembro de 2016 no Brasil e outros, e em 16 de Dezembro de2016 em outros países, e foi dirigido por Gareth Edwards. Gary Whitta trabalhou no roteiro desde 2014 e Chris Weitz assumiu os processos finais do roteiro em 2015. Felicity Jones foi a primeira estrela confirmada para o filme.

O filme, cuja produção se iniciou em Agosto de 2015, se passa entre os filmes Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. O enredo gira em torno de um grupo de pilotos de caça que se uniram para roubar os planos da Estrela da Morte, a estação de batalha do Império Galáctico para destruir planetas. O ato do roubo de tais planos foi mencionado pela primeira vez no texto de abertura de Uma Nova Esperança.

Ficha Técnica

– Atribuição
Diretor(es): Gareth Edwards
Produtor(es):

Roteirista(s):

Estrelando:

Música por: Michael Giacchino

– Informações de Produção
Distribuidora:

Lançado em: 16 de Dezembro2016

Tempo de filme: 173 min.

Orçamento: $200.000.000

– Cronologia
Linha do Tempo: Pouco ABY
Era: Era da Rebelião 
Precedido por: Episódio III: A Vingança dos Sith
Seguido por: Episódio IV: Uma Nova Esperança

Descrição Oficial

Rogue One: Uma História Star Wars” é o primeiro filme standalone de Star Wars pela Lucasfilm, uma aventura épica completamente nova. Em tempos de conflito, um grupo de heróis improváveis se unem numa missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a poderosa super arma construída pelo Império Galáctico. Esse evento chave na cronologia de Star Wars trás pessoas comuns escolhidas para fazer coisas incomuns, e sendo assim, se tornando parte de algo muito maior que eles mesmos. Dezembro de 2016 no cinemas.

Elenco

Crítica da Sociedade Jedi

Leia nossa critica sobre Rogue One: Uma História Star Wars – AQUI e AQUI

Star Wars Wikia 

Veja o Artigo base sobre Rogue One: Uma História Star Wars na Star Wars Wikia brasileira – AQUI