Notícias

O último Jedi? | Samuel L. Jackson disse que Mace Windu sobreviveu

Mace Windu era um jedi poderoso, ele foi capaz de derrotar o temível caçador de recompensas Jango Fett e conseguiu rebater os poderosos raios da Força de Darth Sidious. O mestre jedi foi uma das últimas linhas de defesa da Velha República contra os Sith.

Os fãs tem muito carisma por Mace, por isso, foi uma pena quando ele foi morto por Palpatine, ao ser lançado para fora do prédio com os poderosos raios da Força. Antes disso, Anakin o traiu cortando sua mão. Mas o homem que interpretou Windu, Samuel L. Jackson, diz não lamentar a perda do Mestre Jedi no “Episódio III”. De acordo com Samuel, Mace está vivo! Vejamos a entrevista que o ator concedeu à Entertainment Weekly sobre o assunto:

Então, nós perguntamos a Jackson sua opinião se Mace ainda estaria vivo, e a sua resposta foi “Claro que ele está! Jedi podem cair de distâncias surpreendentes. E há uma longa tradição de Jedi com uma mão. Então por que não?”

Então, o que Mace tem feito desde a queda da torre de Palpatine – vivendo discretamente como Obi-Wan fez em Tatooine? “Exatamente”, diz Jackson.

O ator compartilhou suas visões com as forças criativas por trás da franquia Star Wars? “Só George Lucas”, diz Jackson. “Mas George não tem nada a ver com isso.” E qual foi a reação de Lucas? “George ficou assim, ‘Eu estou bem com isso. Você pode estar vivo. ‘”

Será que veremos novamente Mace Windu nos futuros filmes da saga ou até mesmo nas outras mídias (série Rebels, livros, games)? Parece que era uma ideia de George Lucas trazer Mace de volta à saga, como ele fez com Darth Maul, mas “Star Wars” agora pertence à Disney. Você gostaria de ver um possível retorno do Mestre Windu?

Fonte: EW