- Cronologia CânonCronologia - FilmesFilmesThe Clone Wars

Cronologia | The Clone Wars (Filmes)

É incomum para um filme de animação, porque não é como um Beowulf e também não é como um filme da Pixar, então podemos dizer que está entre esses dois mundos, o mundo engraçado onde Star Wars está, que é muito sério por um lado e por outro não é real…” ― George Lucas

Poster do filme.

Star Wars: The Clone Wars (Star Wars: A Guerra dos Clones, em tradução livre) é um filme de animação de 2008 dirigido por Dave Filoni e produzido por George Lucas. Foi o oitavo filme Star Wars a ser lançado nos cinemas, e primeiro desde A Vingança dos Sith em 2005. O filme foi pioneiro na série de duas maneiras, sendo o primeiro filme de animação sobre Star Wars a ser lançado nos cinemas e o primeiro a não ser distribuído pela 20th Century Fox.

The Clone Wars serviu como introdução para a série de TV com o mesmo nome que teve lançamento em 3 de Outubro de 2008 nos Estados Unidos; série que não pode ser confundida com Star Wars: Guerras Clônicas de 2003. O filme teve mais críticas negativas que positivas mas ganhou mais de 14 milhões de dólares só no fim de semana do lançamento.

Ficha Técnica

– Atribuição
Diretor(es): Dave Filoni
Produtor(es): Catherine Winder

Roteirista(s):

Estrelando:

– Informações de Produção
Distribuidora:

Lançado em:

Tempo de filme: 98 min.

Orçamento: $68.280.000

– Cronologia
Linha do Tempo: 22 ABY

Texto Inicial

The Clone Wars

Uma galáxia dividida! Num veloz contra-ataque após a Batalha de Geonosis, o exército droide de Conde Dookan conquistou o controle das principais rotas de hiperespaço, separando a República da maior parte de seu exército clone.

Com poucos clones, os generais Jedi não conseguem uma posição segura na Orla Exterior, enquanto mais planetas se juntam aos separatistas de Conde Dookan. Com os Jedi ocupados lutando na guerra, não sobra ninguém para manter a paz. A desordem e o crime tomam conta, e os inocentes tornam-se reféns de uma galáxia sem lei.

O filho do chefe do crime, Jabba o Hutt, foi seqüestrado por um bando rival de piratas. Desesperado em salvar seu filho, Jabba pede ajuda. Um pedido que os Jedi terão muita cautela em atender…

Sinopse

O filme começa com o narrador explicando o estado da guerra. Os Separatistas controlam a maioria das hiper-rotas, deixando as forças da República presas em diferentes partes da Orla Exterior. Uma nave do tipo octopus se dirige para Tatooine para capturar Rotta, o filho do Hutt Jabba como parte de um plano para fazer os Hutts entrarem na guerra. Enquanto isso, uma batalha feroz está ocorrendo no planeta de Christophsis entre o bem limitado exército clone da República e as forças dos droides separatistas.

Com a ajuda de Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker, Rex e Cody, os clones avançaram sobre as forças separatistas, dando a vitória para a República. Ela não durou muito tempo, pois com o exército droide sob o comando do General Loathsom logo retorna para mais derramamento de sangue, e sem comunicação e sem reforços, o destino dos poucos soldados clone restantes estão nas mãos de Obi-WanAnakin. Uma nave chega com uma entrega importante; pensando que são reforços, o Jedi vai investigar – apenas para descobrir uma jovem Padawan chamada Ahsoka Tano, que insiste que foi enviada pelo Mestre Yoda para ser Padawan de Anakin. A batalha logo começa mais uma vez, com as forças separatistas avançando por trás de um escudo defletor que a artilharia não pode penetrar. Encarregados de derrubarem o escudo, Anakin e Ahsoka conseguem penetrar nas linhas inimigas, utilizando as suas discrição, astúcia e capacidade de improvisar, enquanto Obi-Wan ganha tempo mantendo uma negociação com Loathsom sobre uma false rendição.

Logo após a vitória final para a República em Christophsis, Mestre Yoda chega com uma mensagem urgente que um misterioso grupo de renegados raptou o filho de Jabba, e cabe a Anakin, Ahsoka, Rex e os clones resgatá-lo e trazê-lo de volta para casa com segurança. Obi-Wan voa para Tatooine para assegurar para Jabba que Rotta será devolvido com segurança e para garantir a promessa dos Hutts de permitirem a utilização de suas rotas de comércio como passagem segura pela Orla Exterior.

Depois de receber as instruções em uma nave da República, as forças de Anakin descem através das nuvens do planeta florestal de Teth em um dos muitos pilares de pedra natural que povoam a paisagem. Sob fogo pesado, Anakin, Ahsoka e Rex chegam no mosteiro e sobem até o topo do pilar e encontram Rotta, que ficou doente, apenas para ser pego em uma armadilha: Conde Dookan efetuou o seqüestro para por os Jedi na lista negra dos Hutts. Primeiro ele dá falsas evidências de que os Jedi que seqüestraram o pequeno Hutt, então Asajj Ventress, como capataz da operação, está carregada de recuperar ou matar o jovem Hutt.

Enquanto brigavam o tempo todo sobre o procedimento adequado, mas lentamente ganhando o respeito um do outro, Anakin e Ahsoka conseguem escapar da armadilha junto com R2-D2 e seqüestram um transporte abandonado, que usam para viajar para Tatooine. Ahsoka usa remédios para tratar do pequeno Hutt doente. Obi-Wan, alertado por Anakin, chega bem na hora para aliviar Rex e o resto de suas forças e enfrenta Ventress, onde ele consegue derrotá-la, mas Ventress foge diante de sua captura.

Em meio a isso, a senadora Padmé Amidala sabe da missão de Anakin. Preocupada com ele, ela decide entrar em contato com o tio de Jabba, o Hutt Ziro, que vive em uma parte sombria de Coruscant. O Huttestranhamente se recusa a cooperar, e logo Padmé descobre o porquê: Ziro conspirou com Dookan o seqüestro de seu sobrinho para aproveitar o poder do clã Hutt em benefício próprio. Padmé é descoberta e detida, mas C-3PO envia uma chamada de emergência pedindo ajuda, e Ziro é logo preso.

Após a sua chegada em Tatooine, Anakin e Ahsoka são atacados por MagnaGuards e abatidos. Diante de um longo caminho através das areias do deserto e adversários implacáveis, Anakin inventa uma estratégia; quando Dookan acuar Anakin, o pacote que ele está carregando contêm apenas pedras. Ahsoka e R2 viajam com Rottaao palácio de Jabba sem serem molestados, mas chegando perto dele, Ahsoka é emboscada por três MagnaGuards, mas ela os derrota. Mas, assim que Anakin e Ahsoka entram no palácio, eles são ameaçados de execução por homens de Jabba, mesmo Rotta retornando em segurança. Padmé informa a tempo de convencer Jabba da duplicidade de seu tio, e Anakin e Ahsoka são resgatados por Obi-Wan, Yoda, Cody e os clones.

Elenco

Crítica da Sociedade Jedi

Leia nossa critica sobre The Clone Wars – AQUI

Star Wars Wikia 

Veja o Artigo base sobre The Clone Wars na Star Wars Wikia brasileira – AQUI