LivrosNotícias

Lançada a sinopse do novo livro de Thrawn

O Grão Almirante Thrawn ganhará um novo livro escrito por seu criador, Timothy Zhan, que será lançado nos Estados Unidos em abril deste ano.

O personagem é o vilão da atual temporada de Star Wars Rebels. Seu novo livro ganhou uma sinopse oficial. Confira:

“Um dos mais impiedosos guerreiros na história do Império Galáctico, Grão Almirante Thrawn é também um dos personagens mais cativantes do universo Star Wars, desde sua apresentação no clássico Herdeiro do Império, do autor bestselling Timothy Zhan, e através de suas seguidas aventuras em O Despertar da Força Negra, O Último Comando, e além. Mas as origens de Thrawn e a história de sua ascensão nos ranks Imperiais permanecem misteriosas. Agora, em Star Wars: Thrawn, Timothy Zhan narra os eventos que levaram o mestre de estratégia militar aos altos escalões de poder — e infâmia.

Depois de ser resgatado do exílio por soldados Imperiais, a ingenuidade mortal e habilidades táticas aguçadas de Thrawn capturam a atenção do Imperador Palpatine. Rapidamente Thrawn prova ser indispensável ao Império e ambicioso; tão devoto quanto o servo leal, Darth Vader; e um guerreiro brilhante que nunca deve ser subestimado. Em missões para destroçar contrabandistas, capturar espiões, e derrotar piratas, ele triunfa várias vezes — mesmo que seus métodos renegados enfureçam superiores enquanto inspiram cada vez mais admiração do Império. Promoção atrás de promoção, em sua rápida ascensão a mais poder ele ensina seu confiável ajudante, Insígnia Eli Vanto, nas artes de combate e liderança, e os segredos para clamar vitória. Embora Thrawn domine o campo de batalha, ele ainda tem muito a aprender na arena política, onde a impiedosa administradora Arihnda Pryce tem o poder de ser uma poderosa aliada ou uma inimiga mortal.

Todas essas lições serão testadas quando Thrawn se tornar almirante e precisar usar todo conhecimento, instinto, e forças de batalha a seu comando contra uma insurreição que ameaça não só vidas inocentes como também o controle do Império na galáxia — e seus próprios planos de futura ascendência.”

Star Wars: Thrawn será lançado em 11 de abril deste ano. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.