CuriosidadesHan Solo: Uma História Star WarsSpinoffsVocê Sabia?

Han Solo teria um mentor em ‘Império Contra-Ataca’

Semana passada foi anunciado que o ator Woody Harrelson seria uma das estrelas do filme de Han Solo, que será lançado no ano que vem. O ator confirmou em entrevista que interpretará o mentor de Han.

O que muitos podem não saber é que Solo teria um mentor em Império Contra-Ataca. No primeiro rascunho do filme, escrito por Leigh Bracket, a história apresentaria um poderoso comerciante que seria vital para a sobrevivência da Aliança Rebelde. Ele era o mentor de Han.

Confira o trecho do livro Star Wars: The Annotated Screenplays (pg. 131):

Muitas mudanças foram discutidas para o personagem de Han durante os encontros de história. Ao chegar com uma possível missão para Han Solo, George Lucas aperfeiçoou a história pregressa do personagem. Han é um órfão que foi criado pelos Wookiees no planeta deles. Ele foi embora para a Academia Espacial e então encontrou um personagem parecido com Ernest Hemingway, um comerciante muito poderoso que pegou Han como pupilo até que eles tiveram uma briga. Han jurou que nunca mais falaria com ele de novo.

Quando a história começa, a Aliança Rebelde precisa deste homem, este poderoso comerciante, ao seu lado;  no momento ele controla todos transportes não-militares da galáxia e é o chefe da guilda de transporte. Leia diz a Han que eles o contactaram e que ele falaria apenas com Han. Outra direção sugere que Han é o único que sabe onde este homem está se escondendo e que a Rebelião quer que Han o contate. Inicialmente, Han se recusa a ir, mas eventualmente concorda em assumir a missão, embora seja abortada quando o Império ataca a base Rebelde. Este conceito aparece apenas no primeiro rascunho do roteiro.

Não é improvável que sigam com essa direção de enredo no filme, já que Lawrence Kasdan, que escreveu Império, também é responsável pelo roteiro do segundo derivado de Star Wars.

Além disso, a criação de Han pelos wookiees em Kashyyyk quase foi confirmada em A Vingança dos Sith, onde uma ideia descartada mostrava Solo compartilhando uma cena com Yoda.

Ainda sem título, o spin-off de Han Solo tem Alden Ehrenreich no papel principal e Donald Glover como Lando Calrissian, além de Emília Clarke e Woody Harrelson. Dirigido por Chris Miller e Phil Lord, o filme estreia no ano que vem.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.