- Cronologia CânonCronologia - FilmesEpisódio VII - O Despertar da ForçaFilmes

Cronologia | Episódio VII: O Despertar da Força (Filmes)

Toda geração tem uma história.

Poster do filme

Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, (The Force Awakens) é o primeiro filme da Trilogia Sequela e a sétima continuação da franquia de filmes de Star Wars. O filme foi dirigido por J. J. Abrams; escrito por Lawrence Kasdan, Michael Arndt, e Abrams; e produzido por Kathleen Kennedy e a empresa Bad Robot Productions. O filme foi oficialmente lançado no dia 18 de Dezembro de 2015 na América do Norte, e 17 de Dezembro no México, Portugal, América Latina, e países asiáticos.

Apesar de inicialmente ter dito que a história de Star Wars havia acabado em Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi, e ter passado anos refutando as ideias e especulações de que tivesse um novo filme, George Lucas começou a trabalhar na história de um sétimo episódio da saga em 2011, com o intuito de aumentar o valor das ações da Lucasfilm Ltd. antes que ela fosse vendida para a The Walt Disney Company, porém, mais tarde a diretoria da Disney declarou que não usaria a história de Lucas. A aquisição foi fundamentada no dia 30 de Outubro de 2012, com a Disney e Lucasfilm anunciando o Episódio VII no mesmo dia.

A história do Episódio VII fala sobre a Primeira Ordem, uma vertente sucessora do Império Galáctico, que está travando uma guerra fervorosa contra a Resistência, um movimento nascido com a Aliança Rebelde. Em momento algum o material de roteiro foi baseado no Star Wars Legends, anteriormente conhecido como Universo Expandido. O filme estrela Harrison Ford, Mark HamillCarrie Fisher, Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Kenny Baker repetindo os mesmos papéis que já interpretaram no passado. Os atores originais dividem o filme com diversos novos atores, como Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, e Oscar Isaac, e muitos outros.

Ficha Técnica

– Atribuição
Diretor(es): J.J. Abrams
Produtor(es):

Roteirista(s):

Estrelando:

Música por: John Williams

– Informações de Produção
Distribuidora:

Lançado em:

Tempo de filme: 136 min.

Orçamento: $245.000.000

– Cronologia
Linha do Tempo: 34 DBY
Era: Era da Nova República
Precedido por: Episódio VI: O Retorno de Jedi
Seguido por: Episódio VIII: Os Últimos Jedi

Texto Inicial

Episódio VII

O Despertar da Força

Luke Skywalker desapareceu. Em sua ausência, a tenebrosa PRIMEIRA ORDEM ascendeu das cinzas do Império e não descansará até que Skywalker, o último Jedi, seja destruído.

Com o apoio da REPÚBLICA, General Leia Organa lidera uma corajosa RESISTÊNCIA. Ela está desesperada para encontrar seu irmão Luke e receber a ajuda dele para restaurar a paz e manter a justiça na galáxia.

Leia enviou seu mais experiente piloto em uma missão secreta para Jakku, onde um antigo aliado descobriu uma pista sobre o paradeiro de Luke….

Sinopse

Nós queríamos contar uma história que tivesse seu próprio início, meio, e fim, mas ao mesmo tempo, como Uma Nova Esperança, implicasse uma história precedente e que também contivesse um futuro a ser seguido
―Diretor J. J. Abrams[fonte]

Trinta anos após a vitória da Aliança Rebelde sobre a segunda Estrela da Morte, a galáxia continua em guerra.Uma Nova República ascendeu, mas a Primeira Ordem surgiu das cinzas do Império Galáctico. Muitos dos heróis anteriores, Leia Organa, Han Solo, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO estão todos em atividade e lutando ao lado da Resistência contra tal grupo. Eles se uniram nessa luta com novos heróis, incluindo Poe Dameron, umpiloto de caças estelares; Finn (FN-2187) , um antigo Stormtrooper (Primeira Ordem) que pegou o sabre de luzque uma vez pertenceu a Anakin Skywalker e, mais tarde, a Luke Skywalker; Rey, uma catadora de lixo; e umdroide redondo conhecido como BB-8. Eles são contrariados por novas forças poderosíssimas, como a CapitãPhasma da Primeira Ordem e Kylo Ren, um temível e misterioso usuário do lado sombrio, usando um sabre de luz com características incomuns.

Elenco


Crítica da Sociedade Jedi

Leia nossa critica sobre Episódio VII: O Despertar da ForçaAQUI e AQUI

Star Wars Wikia 

Veja o Artigo base sobre Episódio VII: O Despertar da Força na Star Wars Wikia brasileira – AQUI