União Star Wars

Parceiros | Star Wars: Darth Plagueis (Legends)

Olá Seres em Algum Lugar do Universo, hoje abordaremos toda a historia do personagem Darth Plagueis, o mestre de Palpatine, assista e saiba tudo sobre esse Mestre Sith.

INSCREVA-SE: https://goo.gl/Yk4Fmm
Apoio:
Nerd Rabugento: https://goo.gl/Bl1LqD
Sociedade Jedi: https://goo.gl/gXtwM0

Darth Plagueis, o Sábio, foi o Mestre Sith de Darth Sidious que buscou através do cientificismo entender a força.

Plagueis nasceu fruto de uma seleção artificial orquestrada por seu futuro mestre, que desejava ter um aprendiz forte na força para treiná-lo afim de possuir seu corpo. A Força se manifestou logo em sua infância, levando o jovem Muun a ser entregue por seus pais a Darth Tenabrous que o treinou no caminho sombrio.

Assim como seu aprendiz, Plagueis possuía um álter ego. Em seu disfarce público, era Magister Hego Damasco II, do Clã Bancário Intergaláctico. Plagueis, através da manipulação de mercado, foi capaz de orquestrar a ascensão e queda de muitos sistemas estelares, senhores do crime e políticos, levando a República Galáctica ao caos.

Depois de Darth Plagueis ter assassinado seu mestre, ele estava determinado a encontrar um destino diferente. Plagueis planejava acabar com a Regra de Dois, descobrindo o segredo da vida eterna através da Força para governar indefinidamente.

Seus estudos com midi-chlorians revolucionaram a compreensão Sith da relação entre a fisiologia e a Força. Seus experimentos tiveram início com os midi-chlorians modificados de seu mestre e chegando ao auge com a criação, mesmo que involuntariamente, de uma criança nascida puramente da Força, chamada Anakin Skywalker.

Como seu discípulo, Plagueis recrutou Palpatine, um jovem de Naboo, que se tornaria Darth Sidious, e juntos causaram muitas crises ao longo da Galáxia, desestabilizando a República, e preparando uma guerra para exterminar a Ordem Jedi.

Para isso, manipulou o caminho para ascensão de Palpatine, tornando-o Supremo Chanceler da República, na esperança de seu aprendiz nomeá-lo como co-chanceler e assim juntos governar, permitindo a Plagueis dedicar-se mais tempo à sua busca obsessiva pela imortalidade. Contudo na véspera da sua vitória, Sidious o traiu, assassinando-o durante seu sono, tomando para si o controle da galáxia.

Se curtiu o vídeo, deixe seu “gostei”, compartilhe, ajude na divulgação. Caso tenha alguma sugestão ou ideia, deixe nos comentários.

Não se esqueça de se inscrever no canal e nos seguir nas redes sociais para não perder nenhum vídeo sobre Star Wars, clique no card para ver nossos outros vídeos. Obrigado por assistir e que a força esteja com você.

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.