NotíciasRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Produtor revela se tripulação de nave sobreviveu

Uma das cenas mais memoráveis de Rogue One: Uma História Star Wars foi quando uma nave Hammerhead empurrou um Star Destroyer desabilitado em direção a outra nave imperial, destruindo ambas e o escudo protetor de Scarif.

Mas uma questão ficou no ar: o que aconteceu com a nobre e corajosa tripulação da nave? Essa pergunta finalmente foi respondida por John Knoll e membros da equipe de efeitos especiais, em entrevista à Entertainment Weekly.

“Houve uma conversa sobre isso, ‘Ei, isso é uma missão suicida? Todos esses caras vão morrer com os Star Destroyers?’ Eu comecei a levantar essa ideia de que talvez em um dos planos nós tivéssemos os pods de fuga sendo lançados da nave”, disse John Knoll, produtor executivo de Rogue One e supervisor de efeitos especiais da ILM.

Então, enquanto a Hammerhead caía junto com os Destroyers, vários pods seriam lançados ao espaço.

“Nós fizemos uma animação disso, mas Gareth [Edwards, the director] achou um pouco dispersa, então resolvemos não usar”, disse Knoll.

Mas a equipe de VFX do filme continuou batalhando pela vida dos heróis rebeldes.

“O último plano que você vê nos Destroyers caindo no escudo — é uma coisa muito sutil, e provavelmente seria difícil contar isso — mas os salva-vidas foram todos lançados da Hammerhead”, disse Knoll ao Entertainment Weekly. “É meu ponto de vista que a tripulação da Hammerhead entraram nos salva-vidas e deixaram a nave.”

Então, eles sobreviveram?

Não…

“Nossa história é que eles conseguiram chegar à superfície de Scarif, e estavam andando na praia pensando ‘Sabe, não é tão ruim aqui!'”, disse Knoll.

Então, quando a Estrela da Morte atira… “Ei, o que é aquela luz verde no horizonte?”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.