Notícias

Museu bilionário de George Lucas será construído em Los Angeles

Depois de muito debate, o projeto bilionário de George Lucas tem lugar para ser construído.

Foi anunciado ontem que Lucas Museum of Narrative Art será construído nas vizinhanças  do Parque de Exposição de Los Angeles, na Califórnia, vencendo a concorrência de San Francisco.

@Lucas Museum of Narrative Art

O ambicioso projeto irá contar com peças da extensa coleção de George Lucas e celebrará narrativas visuais de varia formas, como pinturas narrativas, ilustrações, fotografia, filme, animação, e arte digital. No anúncio de ontem, o conselho diretor disse que o projeto irá representar “um dos museus de arte mais imaginativos e inclusivos do mundo – um destino global que irá orgulhar todos os Angelenos e Californianos.”

@Lucas Museum of Narrativ Art

Estima-se que o museu terá mais de 9 mil metros quadrados de galerias e entre 6 e 7 acres de área verde. O custo esperado é de cerca de $1 bilhão de dólares, que devem ser financiados por George Lucas e sua esposa, Mellody Hobson. A construção deve empregar cerca de 1500 pessoas e o museu irá gerar 350 empregos fixos.

Fonte: Entertainment Weekly

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.