União Star Wars

Parceiros | Universo Expandido De Star Wars: o que é Legends , o que é Cânon?

Olá Seres em Algum Lugar do Universo, hoje falaremos sobre o Universo Expandido de Star Wars, o que é o selo Star Wars Legends, o quais livros quadrinhos, fazem parte do novo cânon, e a perspectiva para o futuro.

INSCREVA-SE: https://goo.gl/Yk4Fmm
Contato Comercial: contato@emalgumlugardouniverso.com.br

Apoio:
Nerd Rabugento: https://goo.gl/Bl1LqD
Sociedade Jedi: https://goo.gl/gXtwM0

O Universo Expandido de Star Wars contém todas as histórias fictícias oficialmente licenciadas pela Lucasfilm, não contadas nos sete filmes produzidos.
Livros como Star Wars: Herdeiro do Império, o primeiro volume da trilogia de Thrawn, jogos como o saudoso Star Wars: The Force Unleashed, ou até mesmo as grandes e renomadas HQs de Star Wars lançadas pela Dark Horse e Marvel.
Todo esse Universo Expandido hoje faz parte do selo Star Wars Legends, criado em 25 de abril de 2014 pela Lucasfilm, para separar este de seu novo universo cânon.O reboot do universo expandido de Star Wars mantem apenas como canônico os seis filmes originais, a série de televisão Star Wars: The Clone Wars e qualquer material lançado a partir daquele ponto, como as HQ’s: Star Wars, Darth Vader e as minisséries , Darth Maul – Filho de Dathomir e Kanan – O Último Padawan, o protagonista da também canônica animação Star Wars Rebels.
Embora os antigos elementos do Universo Expandido tenham perdido seu status de cânon, eles continuam existindo como fontes para que novos materiais de Star Wars façam referência na nova continuidade.
O Universo Expandido, é na verdade mais velho do que os próprios filmes, com a romantização do filme original publicado quase um ano antes de seu lançamento nas telonas.
O primeiro livro do novo cânone lançado no Brasil foi publicado pela editora Aleph, Star Wars: Um Novo Amanhecer, conta a primeira aventura de Kanan e Hera, protagonistas da série Rebels. Em uma época sombria, em que os Jedi foram perseguidos e condenados.
Não se esqueça de deixar um gostei se curtiu e compartilhar para ajudar na divulgação, caso você tenha alguma sugestão ou ideia deixe nos comentários, e lembre-se para não perder nenhum vídeo sobre Star Wars se inscreva no canal e nos siga nas redes sociais, e caso queira ver mais clique no card e assista a nossos outros vídeos, obrigado por assistir e que a força esteja com você.

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.