Episódio IV - Uma Nova EsperançaNotícias

Restauração de ‘Uma Nova Esperança’ em 4K pode estar a caminho

Há um certo debate sobre quem possui os direitos de distribuição do primeiro filme de Uma Nova Esperança. Tem sido reportado que a Fox possui o direito perpetuamente ou até 2020, mas vez ou outra surjam rumores de que um possível acordo tenha sido feito;

Podemos não saber os detalhes sobre esses benditos direitos, mas Gareth Edwards, diretor de Rogue One, deixou escapar que assistiu a uma versão em 4K do filme durante uma entrevista ao Little White Lies.

Ele disse:

No primeiro dia, nós estávamos na Lucasfilm em San Francisco com a ILM e John Knowles , nosso supervisor, disse que eles tinham uma restauração em 4K de Uma Nova Esperança – tinha acabado de ficar pronta. Ele sugeriu que sentássemos e assistíssemos. Eu estava disposto a isso. 

Gareth não entrou em detalhes sobre qual versão ele assistiu, se era a original ou a especial. Vale lembrar que esse processo de restauração é custoso, então isso pode significar que será lançado algum dia.

Via: SW News Net

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.